Cont

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Galo empata com Fla, se complica e Flu agradece

Atlético e Flamengo fizeram um jogo tenso, nervoso, com poucas emoções e muito truncado. O Flamengo saiu na frente com uma bomba de Renato Abreu, indefensável para o goleiro Victor ainda no primeiro tempo. O Atlético partiu para cima em busca do empate, que por pouco não aconteceu no primeiro tempo. R49 sofreu entrada forte dentro da área mas o juiz nada marcou, para a fúria da massa alvinegra. O time lutou mas não conseguiu igualar o marcador na primeira etapa.


No segundo tempo Cuca promoveu várias mexidas para buscar o empate, já que jogava com um a mais, pois o Flamengo teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos do segundo tempo saiu o gol atleticano, através de Leonardo, após excelente cruzamento de Bernard.

Cuca colocou o time a frente, com 04 atacantes (Jô, Bernard, Leonardo e Berola), mas o Flamengo se segurou todo lá atrás e impediu que o Atlético fizesse o tão desejado gol da vitória. Com este resultado a diferença para o Fluminense é de 08 pontos, e, a 05 rodadas do final do campeonato, o Atlético se complicou na disputa pelo título. Para ser campeão precisará de, no mínimo, 03 derrotas do Fluminense, e terá que vencer todos os jogos que restam contra Coritiba, Vasco, Atlético Goianiense, Botafogo e Cruzeiro. Não é impossível, mas ficou bem difícil após o empate de hoje.

Agora é preparar o time para o compromisso de domingo contra o Coritiba, às 19:30h no Couto Pereira, de onde tentará conquistar uma vitória, para ainda acreditar na possibilidade de sair da fila neste ano.

COMENTÁRIO:

O Galo fez uma partida bastante truncada e difícil. O Flamengo veio disposto a dificultar as ações e a vida do Atlético e teve seus méritos. Cuca foi pouco intuitivo nas mexidas e faltou mais força ao ataque, que continua pecando e muito nas finalizações. Jô é um jogador alto, forte e que tem boa técnica, mas precisa desperdiçar várias chances para acertar uma ao gol. Um atacante mais efetivo poderia nos dar vitórias e pontos preciosos.

O árbitro mais uma vez foi confuso e impreciso em certos momentos do jogo. O pênalti não marcado em R49 deixou os jogadores do Galo bastante revoltados. Falar de arbitragem é chover no molhado. Porém não podemos atribuir aos árbitros todos os insucessos atleticanos na temporada, mas que em alguns deles eles tiveram influência nos resultados, isso sem a menor dúvida.

A situação ficou muito difícil, mas não podemos desistir. Ainda que o Fluminense seja de fato o campeão o Galo está de parabéns pela excelente campanha após dois anos seguidos lutando contra o rebaixamento. Claro que vai ficar uma pontinha de frustração por ter chegado perto e não ter beliscado o título, mas mostra que estamos no caminho certo. Com uma excelente estrutura, um time mais encorpado e com a base mantida, a tendência é a de irmos muito mais longe em 2013. Mas isso será assunto para o final do ano, onde faremos a retrospectiva e o balanço do Atlético neste ano. Enquanto isso, fica a torcida para que nossa história em 2012 tenha final feliz!!!

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário