Cont

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Galo vence Botafogo na base da raça e decide vaga com o Grêmio na última rodada

Quase que o roteiro dos últimos jogos do atlético se repetiu fora de casa. Por muito pouco não saiu do Engenhão com mais uma derrota ou um empate. Mas, no final, viramos e vencemos pelo placar de 3x2. A seguir, os detalhes do duelo de alvinegros.

O jogo começou morno, com as duas equipes pouco ameaçando as metas adversárias. Até que, em um tímido ataque pela esquerda, Jô sofreu falta, que foi muitíssimo bem cobrada por Bernard, que parece ter aprendido com R49 como se faz. Restou a Jefferson apenas observar a bola entrar em seu ângulo direito. Galo 1x0 Bota aos 13 minutos de jogo.

A partir daí o Galo teve algumas chances boas e uma ótima com Jô, que, como de costume, errou mais uma vez. O Botafogo não conseguia chegar com perigo ao gol atleticano. Porém, a insistência deu resultado. Após conseguir dois escanteios a seu favor, o Botafogo fez dois gols relâmpagos e virou o jogo ainda no primeiro tempo.
Bernard recebe os cumprimentos de Jô e Guilherme após gol de falta (Foto: Wagner Meier / Ag. Estado)
O Galo ficou meio perdido e demorou para se readequar ao jogo. Até que, em um lance infeliz da arbitragem, marcou dois impedimentos inexistentes que causaram a revolta dos jogadores atleticanos no intervalo.

Cuca teve sangue frio, calma e mexeu com os brios do time no intervalo. O Galo voltou para a segunda etapa disposto a vencer, e partiu para cima do Botafogo. O time carioca ficou fechado, esperando uma chance de contra atacar. E ela surgiu, na metade do segundo tempo. Após um passe horroroso de Escudero, o Botafogo recuperou a bola rapidamente, e, Seedorf, já frente a frente com Victor teve que ser parado na falta cometida por Júnior César, que acabou expulso.

O Botafogo perdeu várias chances, e nada mais restava ao Galo que não fosse atacar. Cuca, indignado com o lance da expulsão sacou o argentino imediatamente e chamou Richarlyson pro jogo. A mexida deu certo, pois, minutos depois, o Galo, com 10, empatou, com Ricky, após escorar um toque de cabeça de Bernard aos 36 minutos do segundo tempo.

O Botafogo se descontrolou e acabou tendo um jogador expulso também, e a partida ficou nivelada com o mesmo número de jogadores. O Galo perdeu outras chances com Jô e Bernard, mas, aos 43 minutos do segundo tempo, com doses de dramaticidade tão intensas como as do primeiro turno, onde o Galo virou contra este mesmo Botafogo em BH no finalzinho, conseguiu a virada com Réver, que recebeu passe de Serginho e deu números finais à partida. Melhor para o Atlético, que continua vivo na disputa pela vaga direta na Libertadores contra o Grêmio, que também venceu o Figueirense em Santa Catarina pelo placar de 4x2.

Domingo que vem os dois decidem contra seus arqui-rivais quem será o vice-líder da competição, que, além de dar a vaga direta para a Libertadores, vale também uma premiação valiosa. Serão R$6 milhões de reais para o segundo lugar, enquanto que o terceiro irá levar R$4 milhões.
Acredita Galo!


COMENTÁRIO:

Mesmo sem R49, o Galo sabia da árdua missão que teria pela frente e não titubeou. Houve quem pensasse o pior, já que o time não vencia há tanto tempo, e, sem ele em campo, a missão seria muito mais difícil. De fato foi, mas foi de extrema importância este triunfo. Mostra que o grupo é forte, determinado e quer fazer história neste campeonato, mesmo não sendo o campeão.

Lamentavelmente precisamos de um finalizador efetivo no ataque. Jô tem técnica, protege a bola, mas é péssimo nas finalizações. E, na hora de decidir, em um jogo de poucas chances pode ser fatal para o Galo desperdiçar chances de ouro que ele perde.

Escudero foi uma negação mais uma vez. É um atleta sem alma, que não engrenou nem encaixou no perfil de jogador do Atlético. Guilherme também precisa mudar sua atitude. A torcida não tolera jogador passivo e indiferente ao jogo como ele tem feito ultimamente.

A semana promete definições importantes sobre a renovação de R49, a contratação de algum reforço e a confirmação da Nike como a fornecedora de material esportivo do Galo para os anos de 2013 e 2014. Vamos aguardar!

Agora é preparar e treinar o time para o super clássico, que, para o Cruzeiro não vale nada além da rivalidade, de querer impedir que o time seja o vice-líder, e de desejar sair de campo sem perder para o Galo neste campeonato. Para o Inter, com relação ao Grêmio, vai ser a mesma coisa. Portanto, resta ao Atlético encarar o jogo como uma legítima decisão, partir com tudo e vencer o Cruzeiro.

Força Galooo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário