Cont

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Galo não consegue vencer o Vasco e Flu é tetra

Mais um jogo decisivo e mais uma vez o Galo tropeçou. Com o título praticamente nas mãos do Flu, não restava mais nada que lutar pela vitória a todo custo em São Januário contra o Vasco da Gama. O time até começou bem, valente, aguerrido, partindo pra cima. E a pressão deu resultado. Aos 26 minutos do primeiro tempo R49 cobrou bem a penalidade sofrida por Escudero e pôs o Galo na frente.

A partida caminhava tranquila para o Galo, que era o senhor do jogo, mas não traduziu seu domínio em gols. O jogo seguia bom para o Galo, até Serginho fazer uma sequência de faltas que fez o juiz lhe dar, primeiramente o cartão amarelo, e, posteriormente, o vermelho. Sem recursos técnicos, o volante alvinegro, que desconhece a frase 'antecipar para desarmar' de seu vocabulário fez falta dura em Juninho Pernambucano e foi expulso ainda no primeiro tempo.

Com 10, e com 1x0 no placar, Cuca teve que armar um time um pouco mais resguardado no segundo tempo. Richarlyson entrou no lugar de Escudero. Mas a resistência atleticana durou pouco. Aos 10 minutos o Vasco empatou através de Alecsandro, após uma troca de passes envolventes do ataque vascaíno.

O jogo ficou aberto, com as duas equipes querendo o gol da vitória. Quase ao final da partida o Vasco também teve um jogador expulso e o time cruzmaltino passou a se contentar com o empate. O Galo criou várias chances, que foram mal finalizadas ou bem defendidas pelo goleiro Fernando Prass, que fez pelo menos duas ótimas defesas que evitaram a vitória atleticana. Melhor para o Fluminense, que venceu o Palmeiras pelo placar de 3x2 e é campeão brasileiro pela quarta vez.

Com o empate do Galo e a vitória do Grêmio contra o São Paulo, o novo vice-líder é o tricolor gaúcho, com 66 pontos, um a mais que o Galo.
O maior objetivo do Galo agora é voltar à vice-liderança para entrar diretamente na fase de grupos na Copa Libertadores da América, pois o terceiro e o quarto colocados terão que jogar a pré-Libertadores, em confrontos decisivos de ida e volta em janeiro. Situação esta que o Atlético quer e deverá evitar a todo custo. Os próximos adversários do Atlético são o Atlético Goianiense em casa, o Botafogo fora e o Cruzeiro em casa, com o mando do Galo; já o Grêmio terá pela frente a Portuguesa, que tenta fugir do rebaixamento no Canindé, o Figueirense em casa e encerra sua participação no clássico gaúcho contra o Internacional. A decisão será nos detalhes. Que voltemos já na próxima rodada na vice-liderança para não a perdermos mais.

COMENTÁRIOS:

O Atlético lamentavelmente pecou na hora H mais uma vez. Jogadores como Serginho, incapaz de manter o equilíbrio e se manter no time sem abusar das faltas prejudicou demais o time com sua expulsão. Leonardo pouco fez para uma partida tão importante como a de ontem, e Guilherme, que tinha conseguido o mais difícil, que era ficar cara a cara com o goleiro do Vasco praticamente recuou a bola para ele, em um chute vergonhoso.

Enquanto isso, o Fluminense entrou em campo e mostrou porque mereceu ser campeão. Tem um matador, um cara decisivo que é o Fred, fez dois gols e sacramentou o título para eles. Os reservas muito bons, capazes e voluntariosos, não deixaram a peteca cair. São exemplos a serem seguidos pelo próprio Atlético. Apesar dos pesares e das polêmicas de arbitragem, tiveram sim seus méritos.

Agora resta ao Atlético entrar em campo com vibração e garra para recuperar a vice-liderança perdida para o Grêmio. Entrar diretamente na fase de grupos não significa apenas disputar a Libertadores, assim como garantir a permanência de R49, que avisou lá mesmo em São Januário: -"Se não entrar, interfere. Eu quero disputar a Libertadores, mas estou muito feliz. Só penso no Galo" – declarou. Ou seja, jogar a pré-Libertadores, sem garantia de permanência na competição pode representar até mesmo uma saída prematura dele do Galo. Que Cuca, os jogadores e a diretoria trabalhem com o mesmo afinco de sempre para conquistarmos esta vaga diretamente!

Ah, e outra coisa: Serginho e  mais uma meia dúzia que vou falar após o campeonato podem pegar o boné e saírem do Galo, por favor. Não dá mais. A paciência esgotou.

No mais, apesar da tristeza de não ter ganho o título de campeão neste ano, o Atlético voltou forte no cenário nacional, impôs respeito e, com as dívidas trabalhistas praticamente quitadas, o melhor Ct do Brasil, uma comissão técnica da seleção brasileira, e dinheiro em caixa para investir em reforços de altíssimo nível fazem do Galo uma das prováveis potências em 2013! É planejar, contratar os jogadores certos, renovar o contrato de quem é indispensável para o elenco ano que vem e dispensar quem não serve mais, sem dó nem piedade. Vamos entrar para ganhar tudo o que disputarmos!

Que venham os tão desejados reforços e os títulos de expressão para 2013!
Força Galo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário