Cont

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

R49 renova contrato por mais um ano no Galo

A notícia mais esperada pelo torcedor atleticano nos últimos dias era sobre a permanência ou não de Ronaldinho Gaúcho no Galo. Após semanas de negociações entre Kalil e Assis, o irmão e empresário do jogador, finalmente o acerto foi concretizado. Para por fim a ansiedade e a angústia da torcida e da imprensa, além de eliminar toda e qualquer especulação envolvendo o nome de R49, o presidente atleticano tratou logo de confirmar, em seu twitter oficial, o que a massa mais queria saber. E ele afirmou, de maneira curta e objetiva:

- "Vocês queriam. Ele ficou"!

Ronaldinho Gaúcho, em entrevista descontraída na Cidade do Galo falou sobre o assunto:

- "Desde que cheguei a Belo Horizonte, tive um tratamento maravilhoso. Desde o primeiro contato com o presidente, com os companheiros. Depois, o que mais pesou foi o contato com a torcida, que me deixou feliz e tranquilo para continuar aqui. Está tudo muito bem. É um momento muito bom. Tenho um relacionamento muito bom com a comissão técnica, com os companheiros. Com a torcida, nem se fala. Vou ficar mais um ano para dar alegrias ao torcedor".
Ronaldinho Gaúcho mostra descontração na coletiva (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético)

E se justificou sobre o porquê de anunciar a renovação agora, ao invés da confirmação na segunda-feira, 03/12:

- "Pedi para anunciarem antes do clássico, para que a torcida ficasse motivada e pudesse ir ao estádio em bom número para nos apoiar".

Com a renovação de contrato, Ronaldinho Gaúcho quer entrar para a galeria de grandes ídolos da torcida atleticana, além de fazer história no Galo. Aí está sua versão sobre o assunto:

- "Em todos os clubes por que passei, graças a Deus, fui ídolo. Mas aqui foi especial porque a torcida e os companheiros me abraçaram, a presidência não deixou faltar nada. Pretendo entrar para a história do clube".

Aí vai a ficha do atleta:

Nome completo: Ronaldo de Assis Moreira
Data de nascimento: 21 de março de 1980 (32 anos)
Local de nascimento: Porto Alegre-RS
Altura: 1,82m
Peso: 80 kg
Clubes: Grêmio-RS (1998/2001), Paris Saint-Germain-FRA (2001/2003), Barcelona-ESP (2003/2008), Milan-ITA (2008/2010), Flamengo-RJ (2011/2012) e Atlético-MG (desde 2012)
Títulos: Campeonato Gaúcho (1999), Copa Sul (1999), Uefa Intertoto Cup (2001), Supercopa da Espanha (2005/2006), Campeonato Espanhol (2004/05 e 2005/06), Campeonato Carioca (2011)
Títulos pela Seleção Brasileira: Copa América (1999), Copa do Mundo (2002) e Copa das Confederações (2005)

COMENTÁRIO:

Após a renovação de Cuca, finalmente chegou a tão esperada renovação de Ronaldinho Gaúcho. A vinda dele trouxe alegrias, força, esperança e deu confiança e vida a um time desacreditado, que lutou dois anos seguidos contra o rebaixamento. Ele foi um dos responsáveis pelo ressurgimento e pelo orgulho do atleticano em vestir a camisa, bater no peito e gritar bem alto: GAAALLLOOOOOOOOOOOOOO!!!

Agora Kalil terá que reforçar e bem o time para a Libertadores da América, além das outras competições que teremos pela frente, que serão o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, onde esperamos estar no topo, se possível, em tudo aquilo que disputarmos.

Um dos maiores desejos dele e da diretoria é repatriar Diego Tardelli. É difícil, mas não é impossível. Que ele consiga fazer do Galo um time ainda mais competitivo e vencedor que em 2012!

Força Galo!!!
Saudações,
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário