Cont

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Atlético terá roupa nova em 2013

Após três anos com a Topper, a diretoria atleticana não conseguiu aumentar os valores, que giravam em torno de R$8 milhões anuais para estampar a logo no uniforme alvinegro. Com propostas muito mais atraentes financeiramente, Nike e Penalty disputam a preferência da diretoria alvinegra.
Uniforme atual é fornecido pela Topper, que não irá ficar (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

A diferença entre as duas propostas é com relação ao fornecimento do material para todas as categorias do clube. Enquanto a Penalty se dispõe a fornecer o material para todas as categorias (da base até o profissional) , a Nike se dispõe apenas a patrocinar apenas o futebol profissional. Entretanto, a Nike fará uma contra-proposta a Alexandre Kalil. O dirigente alvinegro disse não ter preferência por nenhuma marca, e deixa bem claro que irá fechar com quem pagar melhor.

A renovação de R49 com o Atlético e a participação do time na Libertadores deve influenciar, e muito, o desejo da Nike em patrocinar o uniforme atleticano para os próximos dois anos.

Por outro lado, a Penalty promete voltar com força total ao mercado brasileiro.
E então, qual fornecedora a torcida atleticana prefere?

COMENTÁRIO:

A Topper começou regular e melhorou aos poucos. Quando acertou a mão no uniforme, ao fazer, em 2012, o mais bonito da sua gestão com o Galo, não vai renovar o contrato. Valeu enquanto durou.

Olhando para quem pode vir, tem pela frente uma marca conhecida da massa, que é a Penalty, e outra, que é consagrada mundialmente, que é a Nike.

Com relação à Penalty, é uma marca tradicional no esporte brasileiro. Ela me faz recordar de times fantásticos que o Galo montou com este patrocinador, como o timaço de 1987, que lamentavelmente perdeu para o Flamengo, e o time de 1999, que, por muito pouco, não conquistou o bicampeonato brasileiro daquele ano, após uma decisão emocionante com o Corinthians. Seus produtos são de boa qualidade e podem sim agradar ao torcedor alvinegro.

Já a Nike, é uma marca conhecida mundialmente e que certamente poderá alavancar o nome do Atlético no cenário mundial do futebol, e, ao meu modo de ver as coisas, irá bater recordes de vendas de camisas caso feche com o Galo. Acho que o papo do Kalil em afirmar que irá fechar com quem pagar melhor é relevante, pois quer sempre valorizar a marca Atlético da melhor forma. Claro que é importante esta receita, mas, acima de tudo, mesmo que receba um pouco menos de uma grande empresa como a Nike, essa diferença de valores pode ser recuperada com a venda de camisas e produtos vinculados da empresa americana com o Galo. Uma outra notícia que surge é que a Nike deseja patrocinar um clube de cada cidade-sede da Copa das Confederações em 2013. Além do Santos, a exceção no estado de São Paulo, ela estampa a marca nas camisas do Corinthians, Internacional, Coritiba e Bahia. Então, o momento é mais que propício para que fechem contrato com um clube de Belo Horizonte, no caso, o Galo.

O desfecho desta novela sairá nos próximos dias. Se vier a Penalty, seja bem vinda novamente! E vista mais um timaço do Galo, desta feita em 2013!

Se for a Nike, que tenhamos anos de glórias, conquistas e alegrias com a sua presença!

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário