Cont

domingo, 18 de novembro de 2012

Atlético empata com xará goianiense em casa

Faltou pouco para o Atlético Goianiense aprontar uma surpresa em pleno Independência contra o Galo. Fez 2x0 ainda no primeiro tempo, após duas falhas grotescas da defensiva alvinegra, teve chances de fazer o terceiro, não conseguiu, e o Galo reagiu e descontou com Réver.

Já na segunda etapa, não restava nada ao Galo que não fosse atacar. O Atlético partiu para cima e a equipe goiana se defendia e se fechou completamente. O Galo conseguiu a façanha de acertar a trave dos goianos pelo menos 04 vezes, e o duelo passou a apresentar contornos de dramaticidade. Porém, aos 45 minutos do segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho aproveitou o rebote de um ataque e chutou forte, no canto, para empatar e dar números finais ao jogo. O 2x2 não foi o resultado desejado, mas o Galo segue com uma longa invencibilidade. Não perde em casa há mais de 15 meses.
Ronaldinho Gaúcho foi mais uma vez decisivo para o Atlético (Foto:Paulo Fonseca/Ag. Estado)

Após o jogo, uma breve vaia e um pedido único, uníssono, para que R49 fique no Galo. Ao som de "FICA RONALDINHO", o craque agradeceu, emocionado, a demonstração de carinho e devoção da massa para com o ídolo. Ele, ao final, se esquivou da resposta sobre sua permanência, ao dizer que só pensa nos dois últimos jogos do campeonato (contra Botafogo e Cruzeiro) e que só depois destes confrontos irá definir o seu destino.

Agora resta ao Atlético torcer para um tropeço do Grêmio contra a Lusa no Canindé para manter o desejo de ir diretamente para a Libertadores mais vivo que nunca.

COMENTÁRIO:

O Atlético parece ter entrado em campo relaxado, achando que o Atlético Goianiense fosse um cachorro morto, e que venceria o jogo a qualquer instante. Tomou dois gols, quase tomou mais, e não se pode menosprezar jamais a força de um adversário.

O Galo continua na mesmice de sempre. Cria inúmeras oportunidades e desperdiça quase todas. Jô é bom jogador, tem bom domínio de bola, sabe proteger a mesma, mas é muito, muito fraco na hora de finalizar a gol. Seu aproveitamento é baixíssimo. Precisa pegar umas aulas com o Fred, do Fluminense.

Berola parece estar também em seus últimos jogos no clube. Jogador mediano, cai cai, que quer cavar faltas e pênaltis a todo momento. Isso irrita a arbitragem, e, por que não dizer, ao próprio time, pois são perdidas ótimas chances devido ao seu comportamento. Até quando é falta o juiz não dá, tamanha as tentativas constantes dele em cavar faltas o tempo todo.

O grupo tem que ser reforçado, pois o time que tem jogador ruim, uma hora vai ter que contar com ele, aí é que pode complicar.

O foco e as atenções estão divididas após o título do Fluminense. Além de lutar pelo segundo lugar com o Grêmio para entrar diretamente na fase de grupos da Libertadores, o Galo convive com especulações de reforços, de possíveis saídas e chegadas de jogadores.

Agora Cuca deve treinar e preparar o time para o confronto no Rio contra o Botafogo.
Força Galo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário