Cont

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Especulações Galo 2013

Com o campeonato brasileiro no final, com o título praticamente nas mãos do Fluminense, começam a surgir especulações na imprensa sobre possíveis contratações para o Atlético visando a temporada 2013. Além de rumores sobre reforços, há também sondagens e possibilidades de mudanças importantes para o clube.

A primeira delas pode ser a troca de fornecedor esportivo. A Topper fornece material esportivo para o Atlético até o final deste ano. Se não renovar, pode ser que a nova fornecedora de material esportivo seja a Nike, que é uma marca de sucesso e uma das preferidas do público em geral. Corre por fora a Adidas, que já forneceu material ao Atlético nos anos 80, e tem bastante apreço de torcedores atleticanos. A Topper começou regular, com uma polêmica camisa rosa, além da camisa principal muito aquém dos padrões de beleza e qualidade. Aos poucos a Topper foi acertando nos modelos e nas camisas de jogo. A atual é, sem dúvida, a melhor e a mais bonita que a atual fornecedora fez para o Galo. Vamos aguardar os acontecimentos.

Com relação a jogadores, vou começar com os prováveis reforços para 2013:

*Gilberto Silva: A imprensa gaúcha afirma que o jogador, que está no Grêmio já acertou um pré-contrato para jogar a temporada de 2013 no Galo. Teremos uma resposta definitiva nas próximas semanas.

*Arouca: O volante santista deve vir para compor o meio de campo atleticano, já que o Santos quer o atacante André, que tem 75% dos direitos federativos presos ao Galo. Para ceder este percentual ao Peixe, o mesmo oferece um jogador do seu elenco, e o preferido de Cuca e da diretoria do Galo é Arouca.

*Diego Tardelli: Desnecessário dizer que o jogador continua sendo o xodó da Massa. Se vier, será por empréstimo de 01 ano, para suprir a provável saída de Bernard.

*Barcos: O "pirata" palmeirense é um jogador muito batalhador em campo, tem faro de gol, mas, com as ameaças da enfurecida torcida palmeirense de agredir fisicamente a seus jogadores, pode fazer Barcos mudar de ares. O Galo é uma opção viável e atraente.

*Robinho: Outro atacante badalado há alguns meses foi Robinho, mas o negócio não vingou. Com o interesse do Milan no zagueiro Réver, pode ser que as coisas sejam facilitadas para sua volta ao Brasil em caso de uma eventual troca.

*R49: Apesar de já estar no clube, tem contrato com vencimento em dezembro. Com suas boas atuações, surgem interesse de outras equipes em seu futebol, mas, a tendência natural e praticamente certa é a de que o Gaúcho renove e permaneça no Galo para a Libertadores em 2013.

Quanto as possíveis saídas de jogadores no final deste ano:

*Bernard: Com sua valorização e um excelente campeonato sua venda vem sendo anunciada sistematicamente pela imprensa. O destino provável deverá ser um time da Rússia, com a transação girando em torno de 22 milhões de Euros. É um valor bastante relevante para Kalil montar um time muito competitivo em 2013.

*Guilherme: Com atuações em geral muito baixo da média pode ser que o atacante Guilherme deixe o Atlético em 2013. Para isto é necessário uma boa proposta, já que o Galo investiu alto na contratação deste atleta. Caso contrário terá que começar 2013 com espírito de jogador raçudo, determinado e guerreiro para conquistar a torcida atleticana.

*Neto Berola: Com um futebol habilidoso, mas de eficácia duvidosa, além de uma insistência irritante em cavar faltas, Berola fez algumas partidas boas e outras um tanto infelizes. Pode ser que ele também deixe a Cidade do Galo em 2013.

*Escudero: Apelidado por alguns torcedores como um "argentino sem raça", não caiu no gosto da torcida, por sua indiferença e frieza em momentos onde a pegada deveria estar presente. É outro jogador que não agradou. Pode até faltar técnica, mas raça, determinação e vontade de vencer, jamais.

*Triguinho: Jogou muito pouco neste ano, e já deu o que tinha que dar no futebol. Valeu enquanto durou. Que seja feliz em um outro clube Triguinho!

*Richarlyson: O polêmico "Ricky" teve bons e maus momentos no Galo. Ultimamente não se pode reclamar dele, que não comprometeu quando esteve em campo. Como Muricy Ramalho (técnico do Santos) tem interesse em seu futebol, pode ser que ele seja usado como moeda de troca (além de Arouca, pode ser que venha outro jogador do Santos para o Galo)

*Luis Eduardo: Com poucas oportunidades para mostrar serviço e, quando mostrou, não agradou tanto assim, pode ser que o mesmo deixe o clube. Caso se confirme sua saída, é certo que o Galo terá que buscar outro zagueiro para a temporada 2013.

Réver: O Milan tem interesse no zagueiro atleticano. Com a perda de Thiago Silva para o PSG, é uma boa opção para os italianos, já que Réver tem sido um dos destaques do Galo no campeonato, além de ser convocação praticamente certa de Mano Menezes na seleção brasileira.

COMENTÁRIOS:

Este comentário pode ser dividido em três partes: A primeira vou abordar o fornecedor de material esportivo. Na segunda falo sobre as especulações de jogadores que podem vir, e na última sobre os que podem sair.

Com relação ao fornecedor de material esportivo, a Topper demorou mas acertou a mão pra valer neste ano com o uniforme de jogo, que ficou devendo em 2010, e melhorou bem em 2011. Se renovarem, que continuem a fazer uniformes cada vez mais bonitos e vistosos.

Caso Kalil feche com a Nike, será a realização de um sonho para muitos torcedores, que, além de gostarem da marca americana, tendo a mesma no nosso uniforme seria fantástico. A Nike certamente baterá recordes de venda de camisas caso capriche no uniforme da Libertadores 2013!

A Adidas também agrada a muitos torcedores, é uma excelente marca no cenário mundial e acredito que também venderá muitas camisas caso feche conosco.

Quanto aos jogadores que podem vir para  o elenco alvinegro, acredito que Gilberto Silva, Arouca e Tardelli serão excelentes aquisições para o Galo entrar forte na Libertadores 2013. Já Barcos e Robinho, caso venham os três citados anteriormente, incharia e muito o ataque. Tem que sair gente do atual elenco, ou  vai ter jogador caro no banco de reservas.

Tem nome que ainda não tem nesta lista e que deverá vir. Principalmente se Cuca renovar o contrato, já que o mesmo quer um jogador que caia ali pela direita com as características de Danilinho, que não tem nesta lista inicial citada acima.

R49 vai continuar no Galo. A história do Fluminense não passa de especulação, e o mesmo não volta para o Rio, de onde veio, com um mar de problemas com o Flamengo. Não vai ter clima para o mesmo jogar lá com tranquilidade como tem jogado aqui.

Com relação às saídas, se Bernard sair, vamos ter que buscar um jogador que tenha as mesmas características e a qualidade dele. O nome mais comentado é o de Tardelli. Vamos aguardar as próximas semanas e ver o que vai acontecer.

Réver é um ótimo zagueiro, fez um campeonato muito bom e, se for para o Milan, vai ser uma perda considerável. Teremos que buscar um zagueiro de nível para suprir sua saída.

Já Guilherme precisa, urgentemente, mudar sua atitude sonolenta e morosa e ter mais vontade, garra e luta. Caso contrário pode arrumar as malas.

Escudero encaixa no mesmo caso do Guilherme. É bom jogador, mas não tem perfil de jogador do Galo. Ou muda, ou cai fora.

Richarlyson alternou bons e maus momentos. No atual futebol, tem virtudes interessantes, como a versatilidade. Resta a Cuca e a diretoria analisarem o custo-benefício do atleta e ver se vale a pena ou não renovarem com ele. Para composição do grupo acredito que ainda pode ser útil para nós.

Berola tem que melhorar, em todos os sentidos. Precisa aguentar fisicamente os 90 minutos, parar de enfeitar, fazer jogadas que não vão resultar em nada e de ficar simulando faltas o tempo todo que algum adversário chega perto dele. Isso é irritante em vários momentos, em ataques decisivos, que podem resultar em gol e de repente o cara tá caído no chão querendo falta ou pênalti, sendo que, em muitas das vezes ele pode fazer algo mais interessante, como um passe ou um chute a gol. Se não resolver isso, é caso de pegar as malas e partir também.

No mais, só o tempo dirá sobre quem vem ou quem sai do Galo. Mas vale a postagem. Não custa nada imaginar um time bem forte no ano que vem, no qual iremos voltar a Libertadores após 12 anos de longa espera.

Saudações,

3 comentários:

  1. POSSIVEIS REFORÇOS DO GALO PARA 2013

    ATLETA APELIDO NASCIMENTO IDADE POSIÇÃO1 POSIÇÃO2 GOLS 2012 CLUBE ATUAL DETENTOR PASSE
    Guilherme dos Santos Torres Guilherme 05/04/1991 21 Volante 0 Corinthians-SP
    Marcelino Júnior Lopes Arruda Mazola 08/05/1989 23 Atacante 0 Zhejiang Lücheng-JP São Paulo-SP
    Luan Michel Louza Luan 21/09/1988 24 Atacante 2 Palmeiras-SP
    Luan Madson Gedeão de Paiva Luan 11/08/1990 22 Atacante 1 Ponte Preta-SP
    Neuciano Gusmão Cicinho 25/04/1988 24 Lateral Direito Volante 4 Ponte Preta-SP
    Rodrigo Eduardo Costa Marinho Rodriguinho 27/03/2988 24 Meia 2 América-MG
    Douglas dos Santos Justino de Melo Douglas Santos 22/03/1994 18 Lateral Esquerdo 1 Náutico-PE
    Elierce Barbosa de Souza Souza 08/03/1988 24 Volante 4 Náutico-PE Palmeiras-SP
    Marcos Vinícius de Jesus Araújo Marcos Vinícius 24/12/1994 18 Meia 0 Náutico-PE
    Rhayner Santos Nascimento Rhayner 05/09/1990 22 Meia 6 Náutico-PE Tombense-MG
    Welker Marçal Almeida Kieza 24/09/1986 26 Centroavante 11 Náutico-PE
    Elson Ferreira de Souza Elsinho 30/11/1989 23 Lateral Direito Volante 0 Figueirense-SC Tombense-MG
    Aloísio dos Santos Gonçalves Aloísio 10/06/1988 24 Centroavante 10 Figueirense-SC Tombense-MG
    Ronieri da Silva Pinto Roni 19/08/1991 21 Atacante 3 Figueirense-SC Vitesse-HO
    Lucca Borges de Brito Lucca 14/02/1990 22 Meia Atacante 10 Criciúma-SC
    Valmir Lucas de Oliveira Valmir Lucas 12/01/1989 23 Zagueiro 2 Goiás-GO
    Egídio de Araújo Pereira Júnior Egídio 16/06/1986 26 Lateral Esquerdo 1 Goiás-GO Flamengo-RJ
    Willian José de Souza Amaral 07/10/1986 26 Volante 3 Goiás-GO
    Ricardo Goulart Pereira Ricardo Goulart 05/05/1991 21 Centroavante 9 Goiás-GO Internacional-RS (BMG)
    Severino de Ramos Clementino da Silva Nino Paraíba 10/01/1986 26 Lateral Direito 1 Vitória-BA
    Victor Ramos Ferreira Victor Ramos 05/05/1989 23 Zagueiro 5 Vitória-BA Standard Liége-FR
    Willie Hortencio Barbosa Willie Barbosa 15/05/1993 19 Meia Atacante 5 Vitória-BA
    Lucielmo Palhano Soares Lucio Maranhão 28/11/1988 24 Centroavante 14 ASA-AL
    Cicero Dos Santos Bezerra Didira 09/06/1988 24 Meia 5 ASA-AL
    Wágner Luiz Fogolari Wagner 19/11/1989 23 Zagueiro 1 São Caetano-SP
    Cleberson Martins de Souza Cleberson (Macatubense) 17/08/1992 20 Zagueiro Volante 0 Atlético-PR
    Manoel Messias Silva Carvalho Manoel 26/02/1990 22 Zagueiro 2 Atlético-PR
    Pedro Roberto da Silva Botelho Pedro Botelho 14/12/1989 23 Lateral Esquerdo 2 Atlético-PR
    João Paulo da Silva João Paulo 22/02/1985 27 Volante 2 Atlético-PR
    Marcelo Cirino da Silva Marcelo 22/01/1992 20 Atacante 11 Atlético-PR
    Maurício dos Santos Nascimento Mauricio
    20/09/1988 24 Zagueiro 0 Joinville-SC
    Luiz Henrique Sales Luiz Henrique 11/10/1992 20 Meia Atacante 0 Ceará-CE
    Wanderson Carvalho Oliveira Wanderson 31/03/1989 23 Lateral Esquerdo 1 América-RN Tombense-MG
    Paulo Henrique Martins Costa Paulo Henrique
    11/09/1989 23 Lateral Direito 0 Paraná-PR
    Wendell Nascimento Borges Wendell Borges 20/07/1993 19 Lateral Esquerdo 5 Paraná-PR Londrina-PR
    Arthur Caíque do Nascimento Cruz Arthur
    15/06/1992 20 Centroavante 8 Paraná-PR Londrina-PR
    Radamés Martins Rodrigues da Silva Radamés 17/04/1986 26 Volante 2 Boa Esporte-MG
    Andrey Nazário Afonso Andrey 09/11/1983 23 Goleiro 0 ABC-RN
    Eduardo da Silva Nascimento Neto Eduardo 24/10/1988 24 Zagueiro 0 ABC-RN SC Tavriya Simferopol-Ucrania
    José Carlos Tofolo Júnior Alemão 02/03/1989 23 Centroavante 10 Guaratinguetá-SP Udinese-Itália
    Bryan Silva Garcia Bryan 28/03/1992 20 Lateral Esquerdo 2 América-MG
    Ávine Júnior Cardoso Ávine 21/02/1988 24 Lateral Esquerdo 1 Bahia- BA
    Glaybson Yago Souza Lisboa Yago Pikachu 05/06/1992 20 Lateral Direito 5 Paysandu-PA

    ResponderExcluir