Cont

sábado, 31 de agosto de 2013

Galo empata com Goiás em jogo fraco tecnicamente

Sem R10 e Dátolo, que ficaram em BH se recuperando de lesões, o Atlético teve uma atuação pouco inspirada por parte de seus atacantes, porém com uma defesa segura, soube conter os avanços da equipe goiana, e o resultado não poderia ser diferente do 0x0. O Atlético, além do adversário, encarou outras dificuldades em Goiânia que podem, de certo modo, serem úteis para avaliação da performance da equipe, que foram a extensão do Serra Dourada, uma das maiores do Brasil, e o clima muito seco, com uma umidade do ar comparável a de deserto, cerca de apenas 15% de umidade relativa, o que afetou o desempenho de vários jogadores alvinegros. O Goiás, obviamente, sentiu os efeitos da secura do ar, mas é mais habituado que o Atlético.

O Galo ainda poderia sair com um resultado melhor, pois jogou com um jogador a mais desde os 26 minutos do segundo tempo, com a expulsão do lateral Vitor, após revide de uma falta cometida por Pierre. Ainda assim, o Atlético foi ineficaz no ataque, e o placar ficou em branco. Pelas circunstâncias o Goiás pareceu mais satisfeito e conformado com o resultado. Para o Atlético, o lado bom é que somamos mais um ponto fora, o ruim é que poderíamos ter vencido a partida, mas infelizmente o ataque não funcionou.

O foco agora é retomar o caminho das vitórias na próxima semana, quando iremos encarar o Fluminense, na quarta-feira, no Independência.

COMENTÁRIO:

Lamentavelmente o Atlético perdeu uma ótima chance de vencer o Goiás com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo. Faltou inspiração, vontade, algo mais. A impressão que fica é a de que os jogadores já estão com a cabeça no Marrocos e que o campeonato brasileiro já não é mais tão importante assim. Parece que só querem somar os tradicionais 45 pontos para não ter a menor chance de rebaixamento. Para tal ainda restam 25, pois temos 20 pontos neste momento. Espero estar equivocado, mas é esta a impressão que sinto do time em campo.

Com o ingresso caro e o torcedor insatisfeito, o Atlético precisa repensar melhor a política de sócio-torcedor, os valores dos ingressos e bolar outras formas de fidelizar o torcedor, pois, com este futebol apático e o ingresso caro, o resultado é um só: Vaias e campo vazio. Ou o time se ajeita, toma vergonha e joga o futebol que encantou a América no início do ano ou poderá ter sérias dificuldades no campeonato brasileiro. No mundial, nem se fala. Se não melhorar, corre o risco de fazer como o Internacional em 2010, e ser eliminado na semifinal. Enfim, o campeonato ainda está em aberto e dá pra chegar lá, é só querer e lutar para chegar lá!

Acredita Galo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário