Cont

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Galo repete erros e empata com Flu no Horto

O adversário era outro, o cenário também, mas, no final, o Galo não conseguiu nada além de um empate contra o Fluminense no Horto, e vê os times de baixo da tabela se aproximarem cada vez mais do time alvinegro. O placar de 2x2 mostrou um Galo frágil em algumas posições, como na lateral esquerda, onde Richarlyson foi envolvido, errou praticamente tudo e em um erro dele saiu o segundo gol do tricolor. Leandro Donizete faz muita falta ao time, e Cuca até agora não achou nenhum substituto para ele. Tentou Wesley, mas o mesmo preferiu ficar no Palmeiras, aí a coisa complicou de vez.

De bom neste jogo, Ronaldinho Gaúcho. Seus dois gols em cobranças de falta merecem um destaque especial. Além de conduzir o time a frente, com boas jogadas, ele deu show na bola parada e salvou o Galo de uma tragédia no Horto.

Com 21 pontos na tabela, o Galo vai à Bahia encarar o Vitória, onde precisa buscar, no mínimo, um empate. O ideal e necessário, sem sombra de dúvida, é vencer o jogo e se afastar cada vez mais da incômoda ZR.

COMENTÁRIO:

O post de hoje vou ser curto e franco. Infelizmente o Atlético não lutará pelo título brasileiro deste ano. Com muitas dificuldades para escalar o time, Cuca não consegue repetir a mesma escalação há muito tempo, seja por problemas de suspensão ou lesão. E os jogadores, a medida em que o tempo passar, estarão, cada vez mais com a cabeça no Marrocos, para o mundial de clubes. O que o Galo quer, na minha opinião, é garantir logo os 45 pontos para estar na série A ano que vem e deixar todo mundo nas melhores condições possíveis para jogar tudo no Marrocos em dezembro.

Tentar entender o porquê do Atlético não fazer uma boa campanha no campeonato brasileiro envolve vários questionamentos:

* O Galo fez muitos jogos na temporada com a Libertadores, o que desgastou o grupo fisicamente e emocionalmente, os jogadores estão no limite? É preciso revezamento e alternância de jogadores para que todos possam render melhor?

* Na janela de transferência por que o Galo não estudou melhor e contratou jogadores para outras posições onde o time mais precisou como a lateral esquerda e um volante com as mesmas características do Leandro Donizete? Tentou Wesley, não deu, é verdade, mas não tinha mais ninguém além dele?

* A motivação acabou? É só o mundial que interessa? O time só vai "cumprir tabela" até dezembro ou vai lutar pelo título?

Enfim, muitos atleticanos estão revoltados com a má campanha do time no brasileirão, o que é natural e compreensível, pois o torcedor sabe que o Galo pode ir muito além do que está. Porém, parte desta insatisfação pode ser atribuída, de certo modo, a campanha do maior rival, o Cruzeiro, que é líder e é o campeão simbólico do primeiro turno. Se o time celeste estivesse no meio da tabela, certamente a situação estaria mais tranquila.

Ou Cuca e os jogadores decidem o que querem, e a diretoria apoie e faça o que tiver que fazer (baixar preço de ingresso pra levar mais gente ao campo), ou o Galo vai jogar com, no máximo 10.000 pessoas até o final da temporada. O torcedor pode ter todos os defeitos existentes, mas na dificuldade vai preferir ficar em casa ou ver no bar perto de casa do que investir um valor alto em um 'espetáculo' onde ele tem  a quase certeza de que não terá o retorno desejado.

Reage Galo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário