Cont

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Galo empata no fim contra o Botafogo em jogo polêmico

Atlético e Botafogo travaram um bom duelo na noite de ontem no Horto. Com muito mais vontade e disposição, o Galo, em muitos momentos lembrou o time guerreiro e raçudo da Libertadores. Porém, o Botafogo estudou e bem as falhas do Galo e explorou o principal problema do time, que é a marcação nas laterais do campo.

Com isso, o Botafogo saiu na frente, o Galo empatou ainda no primeiro tempo em cobrança magistral de R10, e o primeiro tempo acabou em igualdade, apesar da boa atuação do Galo, que poderia até mesmo ter virado o placar.

Já na segunda etapa, o Botafogo encaixou melhor a marcação e passou a ameaçar o gol de Victor com mais frequência, até que, em um ataque bem armado, Lodeiro fez o segundo gol do Botafogo. A partir daí o Galo jogou dentro do campo de defesa do Botafogo em busca do empate. Aos 35 minutos o lance que poderia ter mudado o cenário a favor do Galo: Luan sofre falta clara dentro da área e o juiz não marca o pênalti, para desespero e revolta da torcida, que estava angustiada e tensa. Com uma arbitragem muito infeliz, Raphael Claus decidiu dar 05 minutos de acréscimo. Foi o suficiente para o Galo empatar no final, aos 49 minutos com Luan, após desviar cruzamento de R10.
Luan vibra com gol, seu primeiro no Brasileiro, nos acréscimos (Foto: Bruno Cantini / Site do Atlético)

O empate em 2x2 não foi bom para o Galo, mas, pelas circunstâncias dramáticas, o empate tem gosto de vitória para o time, que conseguiu sair da incômoda zona de rebaixamento. O foco agora é recuperar aqueles que ainda não puderam jogar e buscar um bom resultado em Recife contra o Náutico, no sábado às 18h30.

COMENTÁRIO:

O Atlético mais uma vez lutou e muito por um resultado e seria injusto perder novamente. O juiz mais uma vez tentou prejudicar o Galo, depois viu que errou e quis compensar, aí foi a vez do Botafogo reclamar. É complicado o juiz ser tema central de uma boa partida que fizeram Galo e Botafogo. Enfim, agora Cuca precisa ajeitar e montar um bom time para encarar o Náutico, em Recife, onde os 03 pontos serão muito bem vindos!

Reage Galo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário