Cont

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Galo empata com Botafogo e está fora da Copa do Brasil

Não foi desta vez que o Atlético quebrou o incômodo tabu de ser eliminado pelo time carioca nos últimos anos. Porém, não faltou disposição, vontade, luta e garra para superar o time carioca. O Galo começou muito bem o jogo e criou várias oportunidades, que acabaram desperdiçadas ou defendidas pelo goleiro Jefferson, que mais uma vez foi um destaques da estrela solitária. A insistência atleticana, porém surtiu efeito. Fernandinho, em grande jogada pela esquerda, driblou o defensor botafoguense, cruzou uma bola rasteira que encontrou Marcos Rocha, que inaugurou o marcador, aos 37 minutos da etapa inicial. A pressão continuou e, por pouco o Galo não fez o segundo, e o primeiro tempo poderia ter sido ainda melhor, se o árbitro tivesse expulsado o defensor Bolívar, do Botafogo, que fez falta dura em Fernandinho, e, pela regra, deveria ter levado o cartão vermelho, bastante contestado pela equipe atleticana. Um outro jogador do Botafogo praticou o anti jogo ao chutar uma bola pra dentro do campo de jogo com o jogo em andamento, ato este ignorado pelo árbitro goiano, que agora não me recordo o nome.

O segundo tempo começou e foi a vez do Botafogo tentar o empate para dificultar ainda mais as coisas para o Galo, e o gol de fato aconteceu, aos 05 minutos, com Rafael Marques, após cruzamento de Seedorf e desvio de Lodeiro para Marques, livre, na pequena área, empatar o jogo.

O Atlético não sentiu o gol e continuou em cima do Botafogo. Em grande jogada de Tardelli saiu o segundo gol do Galo. Ele tomou a bola de Seedorf, driblou Dória e tocou rasteiro para Fernandinho balançar as redes de Jefferson pela segunda vez aos 11 minutos do segundo tempo.

O Botafogo mais uma vez saiu em busca do empate, e, em um lance bastante confuso e despretensioso, o Botafogo empatou com Dória, após lançamento de Seedorf para o mesmo, que teve o trabalho de ajeitar a bola, ganhar a dividida contra o defensor alvinegro e chutar na saída de Victor.

Este gol foi um balde de água fria no entusiasmo do Galo, que, desta vez sentiu o golpe. Desordenado, nervoso e em busca do gol de forma atabalhoada e desorganizada, Cuca tentou mexer no time, mas não foi feliz nas alterações e o Galo mais uma vez caiu diante do Botafogo, um adversário enjoado e que mais uma vez dá este gosto amargo da eliminação para a torcida e os jogadores. O presidente Kalil, de cabeça quente, reclamou da arbitragem, ao afirmar que o Galo foi "operado" e que mais uma vez o Galo foi garfado, e que, é por estas e outra que o Botafogo não precisa pagar o salários de seus jogadores em dia, pois tem a CBF para ajudar.

Polêmicas à parte, o Galo está fora da Copa do Brasil e agora terá que trabalhar e preparar o time para terminar bem o campeonato brasileiro deste ano para buscar o título inédito do mundial de clubes no Marrocos, em dezembro.

COMENTÁRIO:

O Atlético lutou e fez o que era possível para eliminar o Botafogo, porém desta feita os erros na partida de hoje, e, principalmente no segundo tempo do jogo no Maracanã, onde o Galo levou 03 gols de erros da sua defesa, determinaram a classificação do Botafogo para a próxima fase, onde irá enfrentar o Flamengo, em busca da vaga para as semifinais. Eles erraram menos e tiveram méritos, essa é a verdade. Sorte a eles daqui pra frente!

O que é preciso aprender com esta eliminação é que Leandro Donizete fez e faz muita falta ao meio de campo alvinegro. Sem ele o time tem mais dificuldades de sair para o jogo, e a transição da defesa para o ataque é, por muitas vezes, na base do chutão para o Jô tentar ganhar dos zagueiros, uma jogada já conhecida e manjada dos adversários.

Quanto a arbitragem, lamentavelmente houveram erros, e provavelmente podem sim ter pesado negativamente contra nós, mas considero que não é justo alegar que apenas estes equívocos do juiz nos eliminaram da competição. A arbitragem está ruim para todos, e é preciso uma atitude da CBF e da Fifa para diminuir tamanhos erros, que condenam times e seleções pelo mundo afora.

Agora resta a Cuca e ao Galo trabalhar, e muito, para acertar melhor o time para os próximos desafios que virão. E, se tiver que contratar mais alguém, que venha o quanto antes, para se juntar ao grupo e somar.

A luta continua!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário