Cont

domingo, 25 de agosto de 2013

Galo vence de virada e se distancia do Z4

Mais uma vez o drama e o sofrimento entraram em campo em um jogo do Galo. Entretanto, mais uma vez, com final feliz! O jogo de hoje contra a Portuguesa foi dos mais difíceis para o Atlético. Com 03 desfalques importantes, mas com a volta de Tardelli e Guilherme ao time titular, o duelo começou nivelado, a Lusa explorando os contra golpes e esperando um erro do Galo para dar o bote. O Atlético pressionava, mas não conseguia ameaçar o gol de Lauro com perigo.

O jogo caminhava para o empate quando, em uma bobeira no meio de campo, Moisés partiu em velocidade em direção ao gol e tocou para Bruno Henrique fazer o primeiro gol do jogo, aos 35 minutos da primeira etapa. O primeiro tempo foi muito ruim, com uma atuação fraca de Rosinei e Josué, que não deram a fluidez necessária para o meio de campo alvinegro.

Já na etapa derradeira, Cuca mexeu com os brios e com o posicionamento do time, que voltou diferente no segundo tempo. Com mais apetite e melhor posicionado, o Galo foi todo pressão pra cima da Lusa. O empate não demorou a acontecer. Aos 09 minutos, Tardelli empatou o jogo e colocou o Galo de novo na briga.

As duas equipes lutaram muito, mas o Galo foi que buscou o gol com maior intensidade, e o mesmo foi amadurecendo aos poucos, e ele acabou saindo no final da partida, aos 43 minutos do segundo tempo com Dátolo, que arrematou após ótima assistência de Jô.

Com este resultado o Galo vai a 19 pontos e se distancia do Z4, e fica mais tranquilo para as próximas rodadas que virão. O próximo jogo do Atlético pelo campeonato brasileiro será contra o Goiás, no Serra Dourada. Na quarta-feira tem o jogo de volta válido pela Copa do Brasil contra o Botafogo, onde só a vitória interessa ao Galo, e por 2 gols de diferença para ir a próxima fase! Que assim seja!

COMENTÁRIO:

O Atlético não fez uma partida brilhante contra a Portuguesa, mas foi preciso nos momentos decisivos ao fazer o placar que precisava para vencer. 2x1 foi o marcador justo, pelo esforço e luta dos jogadores. O importante é somar pontos sempre em um campeonato brasileiro tão competitivo e difícil. O destaque de hoje no Galo foi Dátolo. Dele partiram várias jogadas interessantes, ele orientou os companheiros em campo, e ainda por cima fez o gol, ou seja, deu show no segundo tempo, pois estava no banco de reservas.

Agora Cuca terá o retorno de R10, Fernandinho (que fará sua estréia diante da torcida) e Victor para a decisão contra o Botafogo. É hora de quebrar mais um incômodo tabu. Nos últimos anos o Botafogo tem sido um verdadeiro algoz do Galo. Nos eliminaram em duas edições de Copa do Brasil e outra na Copa Sul Americana. Que na quarta-feira seja a vez deles amargarem uma desclassificação!! Eu acredito!

Força Galo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário