Cont

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Juiz complica e Galo só empata com Nautico

Antes de publicar este post peço desculpas aos leitores deste blog. Por problemas particulares de acesso à internet, não consegui realizar a tradicional postagem pós jogos que são feitas horas depois das partidas do Galo. 

Bem, quanto ao jogo de sábado, não tem muito o que dizer. Atlético e Náutico fizeram um jogo muito fraco tecnicamente, onde o Galo criou mas não foi feliz nas finalizações. Em contragolpes rápidos, o Náutico ameaçou o gol de Victor, mas foram muito infelizes nas finalizações.

No final do jogo, lance polêmico a favor do Galo. Aos 48 minutos do segundo tempo, Ronaldinho lança a bola em direção a área do Timbu, e o defensor pernambucano que dividiu a bola com Jô, desfere um soco na bola e nem o juiz nem nenhum de seus auxiliares marcaram a infração e na sequência do lance Léo Silva chuta para fora e a partida termina. Resultado ruim para os dois, mas o Galo perdeu uma ótima chance de conquistar a vitória e se distanciar da zona de rebaixamento. Agora o Atlético só pensa no Bahia, e só a vitória dará tranquilidade e confiança para o grupo seguir adiante na competição. 

COMENTÁRIO:

Lamentavelmente o Galo jogou mal mais uma vez, e isto ocorreu não apenas por falta de alguns de seus principais jogadores. Ocorreu também porque Cuca, que é um excelente treinador, não consegue ou tem dificuldades em fazer uma formação diferente da atual, onde R10 ou algum dos zagueiros lança a bola pelo alto para Jô tentar dominar ou tocar para Tardelli ou Luan avançar em direção ao gol. Há um distanciamento enorme entre os jogadores do meio e do ataque, não ocorrem tabelas, e sempre contam com uma genialidade de Ronaldinho Gaúcho para os atacantes, o que nem sempre é possível, pois os adversários marcam forte e não dão espaços. 

A chegada de Dátolo e Fernandinho serão importantes não apenas para dar a Cuca mais opções no banco de reservas, assim como para tentar sair da mesmice na qual o Galo se encontra. A esperança é de que os mesmos possam oferecer ao elenco mais criatividade e poder de fogo ao ataque, que está com muitas dificuldades para fazer gols em seus adversários!

Que o jejum de vitórias acabe hoje e que possamos vencer o Bahia para seguirmos confiantes na campanha alvinegra no BR-13!

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário