Cont

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Galo vence Vasco e se aproxima do G4

Atlético e Vasco fizeram um jogo bastante movimentado ontem à noite no Independência, e o Galo fez o dever de casa e venceu, pelo placar de 2x1, com gols de Fernandinho e Rafael Vaz (gol contra) para o Galo. Dakson, de falta, após falha de Victor, que, na minha e na opinião de vários outros torcedores, tem crédito infinito com a torcida, após várias defesas importantíssimas na Libertadores.

O jogo

O primeiro tempo do Galo foi arrasador, e já aos 02 minutos, Fernandinho, após tabelar com R10, driblou Cris e mandou a bola pro fundo do gol. O Galo era só pressão, e o segundo gol não demorou a sair. Após falta batida por R10, Rafael Vaz tentou cortar e acabou desviando contra a o própria meta e fez o segundo gol do Galo.

A partir daí o apetite do Galo diminuiu. Satisfeito com a vantagem, o primeiro tempo terminou com este marcador. Já no segundo tempo, com o placar adverso, Dorival Júnior promoveu as 03 alterações a que tinha direito e partiu pro tudo ou nada em busca do empate.

Confuso, o Galo de Cuca passou por muitas dificuldades, e, o jogo que tinha cara de goleada, no início, passou a ficar dramático, principalmente após a falha de Victor em falta cobrada por Dakson, aos 27 minutos. Com a contusão de Michel, o lado direito do Galo ficou vulnerável, e dali saíram as principais jogadas do Vasco nos 45 minutos finais. Ainda assim, o Galo criou boas chances, mas não conseguiu fazer o gol da tranquilidade. Felizmente também não sofreu, e o jogo terminou Galo 2x1 Vasco.

Com 31 pontos na classificação, o Atlético terá o jogo contra o Criciúma antecipado. Ele será válido pela 25ª rodada, e será nesta quarta, às 19:30h, em Criciúma, de onde o Galo espera sair com um bom resultado.

COMENTÁRIO:

O Galo mais uma vez fez o dever de casa, mas por muito pouco não complicou uma partida que era, aparentemente, fácil pelas circunstâncias, principalmente após um ótimo primeiro tempo onde o Galo foi amplamente superior.

O Atlético parece estar se especializando em alternar bons e maus momentos dentro da mesma partida. Ou faz um ótimo primeiro tempo e um mal segundo, ou vice-versa. É preciso melhorar e corrigir isso o quanto antes, para que esta diferença entre um período bom e ruim seja a menor possível.

Quanto ao nosso objetivo na competição, continuo com a convicção de que é importante chegar logo aos 45 pontos para não termos a menor chance de rebaixamento. Depois, ver o que vai dar em termos de título ou não, se vamos brigar de fato lá em cima ou se vamos apenas ficar ali, de perto. O importante é continuar a vencer, sempre!

Quanto ao próximo adversário, será um jogo duro, onde todo cuidado é pouco. Que Cuca tenha a sabedoria e leve o melhor para vencermos mais uma!

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário