Cont

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sem R10, Galo vence o Santos e vai pro G5

Após dois jogos seguidos fora, o Galo voltou ao Horto com uma baixa considerável: Sem R10, lesionado com uma lesão de grau 03 no adutor da coxa esquerda, o meio alvinegro tem sua presença no mundial de clubes ameaçada. Porém, com o apoio da comissão técnica, diretoria, torcida e familiares, R10 acredita que pode se recuperar e ajudar o Galo em dezembro no Marrocos. Que assim seja!

Quanto a partida de ontem, no Independência, o Galo buscava a vitória para se aproximar ainda mais do G4 do Brasileirão. Com chuva fina em Belo Horizonte, o Galo começou bem, mas, em uma bobeada de Réver, o Santos foi quem saiu na frente, aos 14 minutos, com Cicinho. Um gol irregular, já que o mesmo estava na frente da linha da bola no momento do passe, porém, o lance foi ignorado pela arbitragem.

O Galo não deixou o Santos sequer comemorar, já que, 03 minutos depois, empatou o jogo com Luan, após receber cruzamento rasteiro de Fernandinho dentro da área santista. Depois deste gol, o Atlético foi todo pressão para conseguir a virada ainda no primeiro tempo. E ela acabou saindo, aos 36 minutos, com Marcos Rocha, que soltou uma bomba de fora da grande área, sem chances de defesa para Aranha. Era o vira vira alvinegro.
Mais uma vez o Atlético-MG fez prevalecer sua força como mandante (Foto: Marco Antônio Astoni)

O Santos chegou a criar algumas chances, todas bem defendidas pelo bom goleiro Giovanni, que substituiu bem a Victor, suspenso pela expulsão contra o Criciúma. No segundo tempo, o Santos abriu o time e jogou com 03 atacantes em busca do empate, e levou perigo algumas vezes. O Galo buscou ampliar o placar, mas só conseguiu o terceiro gol mo final, aos 43 minutos, com Alecsandro, após receber passe de Réver, e deu números finais ao confronto: Galo 3x1 Peixe.

Com este resultado, o Atlético vai a 35 pontos, sobe para o quinto lugar, e terá a chance de subir ainda mais na tabela se vencer seus dois próximos adversários em casa, que serão a Ponte Preta e o Corinthians. Que venham mais 06 preciosos pontos para o Galo!

COMENTÁRIO:

O Galo jogou bem, não sentiu tanto a ausência de R10, que ficará afastado por um bom tempo, fez a virada e mostrou porque é um dos melhores times do campeonato. Pena que o time acordou tarde, e a distância para o líder Cruzeiro é de 18 pontos, uma enormidade para se tirar até o final da competição.

O caiu no horto tá morto tá reloaded e felizmente voltamos a velha mística de vencer os visitantes!

Agora o Galo precisa vencer seus próximos jogos em casa para ficar ainda mais tranquilo na tabela, e para Cuca já pensar no planejamento para a sequência que virá após esta importante semana.

Valeu Galo! A luta continua!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário