Cont

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Victor leva o Galo para a semifinal da Libertadores

Sofrimento. Essa foi a palavra chave que descreve com a maior perfeição o duelo da noite de ontem. Após um duelo equilibrado no México, a expectativa era do Galo vencer bem o Tihuana. Porém, o Atlético não passou de um empate em 1x1 com o Tihuana, com Victor defendendo uma penalidade para os mexicanos aos 47 minutos do segundo tempo. O Galo levou também uma bola na trave, um lance cara a cara do atacante mexicano com Victor, e a dramaticidade do jogo levou inúmeros torcedores as lágrimas após o apito final do árbitro chileno.

O duelo

O Galo começou levando sufoco do Tihuana, e Victor trabalhou muito, desde o início. Com uma boa postura defensiva e um contra ataque rápido, os xolos esperaram o momento certo para dar o bote e sair na frente com Riascos aos 25 minutos. O Galo teve muitas dificuldades para superar o time mexicano. O empate saiu ainda no primeiro tempo com Réver, no final do primeiro tempo, aos 40 minutos.

Já na segunda etapa o Galo começou bem, veio decidido a vencer o jogo, mas esbarrou na boa marcação di Tihuana. Os xolos continuavam explorando os flancos em velocidade e também criaram chances de gol. O Galo mexeu no time, mas errava muitos passes e ofereceu contra golpes perigosos aos mexicanos. Foi um segundo tempo muito corrido e nervoso.

Com o jogo se aproximando do fim a dúvida pairou no ar: O que era melhor? Atacar ou se defender? O Galo preferiu manter seu padrão de jogo, não fez, e quase levou o segundo gol. O Atlético não conseguiu manter a bola no campo de ataque, e isso foi um ponto de dificuldade para o Galo.

O Tihuana teve uma ótima chance aos 24 minutos. Em um ataque bem armado, quase saiu o gol. O atacante mexicano saiu cara a cara com Victor e ele fez uma das pricipais defesas dele na partida. Mal sabia a torcida que o drama ainda não acabou. Aos 45 minutos o Tihuana teve uma penalidade ao seu favor. Léo Silva fez a falta e muitos já davam como certa a eliminação do Galo pelos mexicanos.

Riascos se preparava para a cobrança e nada mais restou a torcida que não fosse rezar, mentalizar e torcer muito para que Victor pegasse ou que Reascos errasse a cobrança. A torcida foi tão grande que Victor defendeu com os pés e esta defesa levou o Galo a uma inédita semifinal da Libertadores. A emoção foi indescritível. Choro de alegria da torcida e de tristeza dos mexicanos, que lutaram muito e por pouco se classificaram para as semifinais.
Victor estica a perna esquerda e defende o pênalti cobrado por Riascos (Foto: Reuters)

O Galo enfrentará o time dos News Old Boys da Argentina em julho, provavelmente nos dias 03 e 10/07! Agora o Atlético volta suas atenções para o Br 13, onde enfrentará o São Paulo, no domingo, na Arena Independência, e precisa reagir, já que perdeu o primeiro confronto para o Coxa.
Jogadores comemoram com Victor a defesa que garantiu o Galo nas semifinais (Foto: Reuters)

COMENTÁRIO:

O Atlético teve pela frente um adversário muito difícil. O Tihuana, que tinha apenas a Libertadores para jogar, se valeu do cansaço e dos vários jogos do Galo para correr como nunca nos dois jogos. Perderam nos detalhes e faltou pouco para sermos eliminados.

As imagens mostram uma comemoração das mais importantes dos últimos anos! É para ficar na história!

Agora o Galo terá tempo para descansar, recuperar quem não está bem fisicamente e se entrosar para o duelo contra os argentinos em julho. É festejar, continuar o trabalho. Faltam 4 jogos para conseguirmos o sonho maior, que é ser campeão da Libertadores! A luta continua e o sonho está mais vivo que nunca!

Ao final, os vídeos com os melhores momentos do jogo e a emoção do presidente Kalil!! É de arrepiar!! 

AQUI É GAAAALLLLOOOOO!!!!

Saudações,


Nenhum comentário:

Postar um comentário