Cont

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Atlético goleia São Paulo e segue na Libertadores

O jogo de hoje causou certa apreensão ao torcedor do Galo até o início, porque, depois que o duelo se iniciou, o Atlético mostrou a quem ainda duvidava da sua força o seu poderio. Goleou o São Paulo, que, durante todo o confronto menosprezou o Atlético, seja através da imprensa barrista do seu estado, ou da declaração de alguns jogadores.

O Galo respeitou o seu adversário, e não deu chances ao tricolor. Aplicou uma sonora goleada pelo placar de 4x1, com três gols de Jô e um de Tardelli. Luis Fabiano descontou para o tricolor paulista. Fez um total de 6x2 no placar agregado e espera o vencedor de Palmeiras x Tihuana do México.

O confronto

O Atlético começou arrasador, foi pra cima e aos dois minutos Ronaldinho Gaúcho bateu falta no travessão. Era o prenúncio de que algo grandioso estaria por vir. O São Paulo também buscava sair pro jogo, já que precisava vencer para se classificar. Em um contra golpe fatal, Tardelli lançou Bernard, que dividiu a bola com Toloi, e a mesma sobrou para Jô, que fuzilou, aos 11 minutos, e fez Galo 1x0.
Ronaldinho e Jô: pura diversão diante de um adversário apático (Foto: AFP)

Após o gol, o São Paulo partiu para cima, teve algumas chances, e o Galo se segurou como pode para manter o placar favorável no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Atlético foi decisivo e agrediu o São Paulo em busca de mais gols para ampliar o marcador. O São Paulo jogou aberto e buscava o empate, e isso contribuiu para que o Galo fizesse o segundo e o terceiro gol, quase que consecutivamente, aos 17 minutos, com Jô, e aos 19, com Tardelli, após um contra golpe fatal.
Réver e Ronaldinho vibram com um dos três gols de Jô (Foto: AFP)

O São Paulo ficou completamente perdido após o terceiro gol, continuou atacando, e o Galo fez mais um com Jô, aos 24 minutos. O São Paulo diminuiu o ritmo, e persistiu no ataque, apenas para fazer o gol de honra com Luis Fabiano, após rebote no chute de Carletto.

Com uma atuação magnífica de Ronaldinho Gaúcho, que quase fez um gol de placa após driblar três defensores paulistas, além de Jô, Tardelli e Bernard, não faltam adjetivos para qualificar a noite magnífica do Atlético. O próximo desafio será contra o Palmeiras ou Tihuana, já pelas quartas de final da Libertadores!

No final do jogo, Rosinei e Carletto se desentenderam e foram expulsos pelo árbitro da partida. A turma do deixa disso pôs panos quentes e a confusão acabou por aí.

E a partir de amanhã o Galo volta suas atenções para o super clássico mineiro que decide o título mineiro contra o Cruzeiro neste domingo!

COMENTÁRIO:

O Atlético fez sua melhor partida no ano, massacrou o São Paulo, e deu uma resposta a quem duvidava do real potencial do time nesta Libertadores. Ronaldinho Gaúcho respondeu em campo as provocações sobre as declarações dele sobre o último jogo da fase de grupos contra o mesmo São Paulo.

A imprensa paulista desrespeitou e menosprezou o Atlético em grande parte em seus programas esportivos. Falaram em tradição, em time copeiro, em teorias das quais acreditavam na classificação do São Paulo apenas por causa do "peso" da camisa que possui, que é inegavelmente grande, sem sombra de dúvida. Porém, o que conta em campo são os 11 mais os 3 reservas contra os outros 14 que irão jogar do outro lado. A sede e a vontade de vencer do Galo foram decisivos contra um São Paulo, que também lutou, mas não aguentou. Para a alegria da torcida, o mantra da moda continua, e aqui, "caiu no Horto, tá morto"!

É preciso manter a humildade, o respeito aos adversários, e manter o foco, a união, o espírito guerreiro e vencedor. É manter o lema: Galo na Veia e faca na caveira! Aqui é Galo!!!

Saudações,



Nenhum comentário:

Postar um comentário