Cont

domingo, 12 de maio de 2013

Galo vence o Cruzeiro e fica a um passo do bicampeonato mineiro

Este post é especial, pois não apenas acompanhei o jogo pela tv ou pelo rádio, estive na Arena Independência e vi o jogo in loco. Do ponto de vista pessoal, foi muito interessante sentir a energia e a vibração da massa, que, em sintonia com o time, fazem dali um lugar terrível.... para os adversários! Enfim, mais adiante comentarei mais sobre minhas impressões da Arena.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando e se respeitando. Porém, o domínio alvinegro foi crescendo mais e mais. Embalado com o grito da torcida, o Galo começou a criar várias chances de gol, e parecia questão de tempo para que isto acontecesse. E, aos 15 minutos da primeira etapa o Galo saiu na frente com Jô, após lindo passe de Ronaldinho Gaúcho!

Apóso primeiro gol, o Cruzeiro tentou reagir, mas o Galo, com uma marcação forte, conseguia sair em velocidade nos contra golpes, e perdeu ótimas chances de ampliar o marcador no primeiro tempo. Com o jogo bastante truncado, o juiz distribuiu cartões para os dois times. No final, Galo 1x0, como mostra o placar:
 O primeiro tempo acabou com a vantagem mínima para o Galo!
No primeiro tempo, o Galo atacou para o gol onde estão os vestiários da Arena Independência. (Fotos: Evandro Silva)

Já no segundo tempo o Galo continuou com a proposta de atacar e defender em bloco, e de aguardar as melhores chances para definir o marcador. Aos 08 minutos o zagueiro Bruno Rodrigo foi expulso após fazer falta em contra golpe puxado por Ronaldinho Gaúcho. Com um a mais, o Galo passou a tocar mais a bola e a fazer valer a vantagem numérica. Aos 26 minutos, veio o segundo gol. Após córner batido por R10, a bola foi dominada por Réver, que teve que recuar para Bernard recomeçar a jogada com R10, que cruzou para Jô, que não conseguiu dominar a bola, já que a disputou com um zagueiro celeste. Ela sobrou limpa para Tardelli, que chutou forte, sem chance de defesa para Fábio. Era o segundo do Galo e o seu gol de número 82 com a camisa alvinegra. O Cruzeiro criou poucas chances, sendo a mais perigosa delas uma bomba de Diego Souza na trave do goleiro Victor, que ficou vendido na jogada.

O apetite do Galo era insaciável, e, aos 33 minutos, saiu o terceiro gol. Após lindo cruzamento de Tardelli para Jô, o mesmo cabeceou na trave, e, no rebote, Marcos Rocha fez o terceiro e deu números finais ao jogo. 3x0 e uma ótima vantagem para o jogo de volta, domingo que vem, no Mineirão. Para o Galo ser bicampeão, basta vencer, empatar, ou perder até por 2 gols de diferença que leva a taça para a sede de Lourdes. Para o Cruzeiro ser o campeão, é preciso que o rival vença o duelo por 3 gols de diferença. É uma missão difícil, mas não impossível. É preciso manter o respeito ao adversário e continuar focado que temos tudo para sermos campeões!
 O placar final mostrou a superioridade alvinegra!
 Jogadores atleticanos agradecem o apoio da massa.
Aí estou eu, um dos blogueiros que sempre os escrevem sobre o Glorioso Galo! (Fotos: Evandro Silva)

COMENTÁRIO:

Acompanhar o jogo do Galo de perto após muitos anos acompanhando pela tv ou pelo rádio foi sensacional. Fiquei muito feliz com o resultado, claro, saí sem voz do estádio, mas o que mais me chamou a atenção no time do Atlético foi a disposição do time em lutar pela vitória, em ter gana, em não desistir de nenhuma bola, de ter uma sinergia muito especial com a torcida! Ronaldinho Gaúcho é realmente o mito, o cara, o ídolo maior do time atual. Vê-lo jogar com a camisa do Galo de perto foi uma grande alegria e satisfação. Não vi Dadá nem Reinaldo, mas vi Ronaldinho, e ele é incrível!! Ano passado a vinda dele representou um renascimento mútuo, não só dele como jogador, assim como do Galo como clube forte, de tradição, vencedor e de chegada!

A disposição de toda a equipe me impressionou bastante também! Mesmo o foco principal do time ser a Libertadores, ninguém afrouxou pelo fato de ser campeonato mineiro, por ser menos valioso. De forma alguma! A pegada forte, o conjunto adquirido nos últimos anos deixam o time em ponto de bala para brigar de igual para igual com qualquer adversário! O Cruzeiro valorizou e muito o resultado, merece todo o respeito, a disputa ainda está em aberto e o entusiasmo tem que ficar fora de campo. E outra coisa que me lembrei e que foi dita pelo Zeca, um dos participantes do blog do Terreirão do Galo no site da Globo.com e na qual concordo plenamente com ele é como é prazeroso ver o Galo jogar, dá vontade da partida durar pra sempre, quanta intensidade, domínio, futebol bem jogado, moderno, pra frente, enfim, gostoso de ver!

A imprensa pregou que esta seria uma final muito equilibrada, pelo Cruzeiro não ter perdido, por ter levado poucos gols, enquanto o Atlético é um time que está encantando a América com belas atuações pela Libertadores e está nas quartas de final. Porém o elenco do Galo, bastante entrosado há muito tempo, foi determinante para vencermos hoje. A forte marcação do time, a arrancada em velocidade e os passes e jogadas mágicas de R10 fazem do Galo um time forte no Brasil e na América do Sul.

É continuar o foco, o trabalho forte, a determinação que temos tudo para concretizarmos o título domingo que vem! Estamos juntos Galoooo!
Saudações,



Nenhum comentário:

Postar um comentário