Cont

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Galo busca empate heroico no México após início ruim

Após conquistar o campeonato mineiro, o Atlético foi para o México, encarou um fuso horário de 04 horas de diferença em relação ao Brasil, jogou em um campo de grama sintética, totalmente diferente da tradicional grama, encarou o bom time do Tihuana e sua torcida e no final saiu com um "resultadaço" na opinião de Cuca, ao empatar em 2x2 com os xolos, com gols de Tardelli e Luan para o Galo.

O duelo

O Galo começou a partida precavido e muito pressionado pelo Tihuana, embalado pela torcida local. Com várias jogadas de velocidade pelas pontas e com muitas dificuldades de adaptação ao gramado sintético do estádio Caliente, o Tihuana buscava incessantemente o gol, que acabou saindo aos 31 minutos do primeiro tempo, com Riascos, após falha da defensiva alvinegra e do bom chute do atacante do time mexicano. O Galo custava a chegar ao ataque, e ainda por cima acabou perdendo Bernard, que saiu no intervalo contudido e vira dúvida para o jogo de volta semana que vem em Belo Horizonte.

Em seu lugar entrou Luan, bastante fogoso e com muito apetite. Mesmo após a conversa dos jogadores com Cuca, o Galo ainda apresentava dificuldades de impor seu jogo, e logo no início da segunda etapa, aos 07 minutos, o Tihuana fez o segundo, com Martinez, através de um chute que Victor não conseguiu segurar. Com o placar adverso, e dois gols de desvantagem, nada mais ao Galo que não fosse lutar para fazer, pelo menos um gol nos mexicanos para não complicar o jogo de volta.

A partir daí, só deu Galo, que passou a encaixar e a impor o seu jogo. A primeira chance veio com Tardelli, que foi bem defendida pelo goleiro Saucedo. Minutos depois viria primeiro gol do Galo com Tardelli. Aos 20 minutos, após escanteio batido por R10, a zaga cortou mal, e a bola sobrou para o artilheiro colocar dentro do gol mexicano.

O Galo passou a tomar de vez as ações da partida, e o lance decisivo para o Galo foi a mexida de Cuca no final da partida. Tardelli, que estava jogando bem, seria substituído. Ele pediu a Cuca para ficar, pois se sentia confiante e útil para ajudar. Cuca então sacou Jô para a entrada de Alecsandro. A mexida deu certo, pois Tardelli fez a jogada que originou o gol de empate do Galo aos 47 minutos do segundo tempo através de Luan, que finalizou na saída do goleiro e empatou este jogo dramático.
Luan chuta para fazer o gol de empate do Atlético no Tijuana (Foto: AP)

Com este resultado, o Galo pode até empatar o jogo de volta pelo placar de 0x0 ou 1x1, na semana que vem, na quarta ou quinta feira, às 22h na Arena Independência. Empate por 2x2 leva a decisão para os pênaltis, e o vencedor, independente de quem seja, leva a classificação para a semifinal da Libertadores. Que o Galo confirme seu favoritismo e faça valer o mando de campo! O próximo compromisso do Galo será no próximo domingo, às 18:30h contra o Coritiba no Alto da Glória, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, de onde o Galo alimenta esperanças de ser campeão este ano. Entretanto, a prioridade no momento é a Libertadores, e Cuca já sinalizou que irá poupar alguns jogadores da estréia do time contra o Coxa. Dentre os poupados, provavelmente estarão nesta lista Bernard, Ronaldinho Gaúcho e talvez Diego Tardelli. Vamos aguardar!

COMENTÁRIO:

O Galo começou mal, fez um péssimo primeiro tempo, custou a se adaptar ao gramado sintético, e o Tihuana deu sim muito trabalho a todos que entraram em campo ontem. A arbitragem foi ruim, principalmente no primeiro tempo. Porém, ela não influenciou diretamente no resultado do time local. 

Agora Cuca tem que procurar montar um time competitivo e forte para fazer uma ótima estréia em Curitiba. Que seja um time alternativo forte e capaz de dar uma boa resposta em campo domingo contra o Coxa! 

O resultado é bom sim, mas não podemos jamais nos acomodarmos que o time vai fazer tudo isso sozinho e golear os mexicanos. Isso é como acreditar em bruxa, sete anões, dentre outros. É preciso muito trabalho e força de vontade para reagir sempre! 

Força GALOOO!!!

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário