Cont

domingo, 19 de maio de 2013

Galo é bicampeão mineiro após 13 anos

Galo confirma favoritismo conquistado no primeiro jogo contra o Cruzeiro e se sagrou bicampeão mineiro após 13 anos. O último bicampeonato foi nos anos de 1999 e 2000. O placar só foi alterado na tarde de ontem graças a três penalidades. Duas a favor do Cruzeiro e uma a favor do Atlético. No final, Cruzeiro 2x1 Atlético e Galo campeão!

O confronto foi muito difícil para o Galo. Disposto a reverter o placar adverso do primeiro jogo, o Cruzeiro partiu com tudo pra cima do Atlético e fez um primeiro tempo espetacular. Com um futebol veloz, agressivo e disposto, o Cruzeiro teve duas penalidades a seu favor, e foram muito bem convertidas por Dagoberto. O primeiro gol foi aos 17 e o segundo aos 33 minutos do primeiro tempo. O Galo teve muitas dificuldades e criou poucas chances de gol na primeira etapa.

No segundo tempo o Atlético voltou com outra pegada, disposto a fazer pelo menos um gol para garantir de vez o título a seu favor. O Atlético teve ótimas chances que pararam nas mãos de Fábio, que fez ótimas defesas. O jogo ia para o final e um gol a um dos times definiria o campeão. O lance que definiu o jogo a nosso favor foi um passe errado de Egídio interceptado por Luan, que partiu para cima da defesa do Cruzeiro e sofreu carga faltosa dentro da área. Pênalti bem marcado e bem convertido por Ronaldinho Gaúcho aos 33 minutos do segundo tempo, que deu números finais ao super clássico. Cruzeiro vence mas o título é do Galo. A festa é grande e o Atlético fez por merecer o título.
Réver levanta a taça de campeão mineiro do Atlético (Foto: Reprodução TV Globo Minas)

COMENTÁRIO:
O Galo está de parabéns pela conquista e mereceu o título. O Cruzeiro valorizou e muito a conquista alvinegra e por pouco conquistou o troféu. O jogo foi muito duro, decidido nos detalhes. Tardelli jogou muito, R10 como sempre decisivo, conquista seu primeiro título com a camisa alvinegra. A conquista do Mineiro 2013 dá força a ânimo extras para o Galo continuar firme na Libertadores e ir em busca de conquistas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro!
O poster do Bicampeão Galo! Fonte: Site Uol

Agora é comemorar, mas com moderação, pois amanhã o Galo viaja pro México em busca de um bom resultado contra seu próximo adversário, o Tihuana, válido pelas quartas de final da Libertadores na quinta feira às 21:30h. Pra cima deles Galooooo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário