Cont

domingo, 5 de maio de 2013

Galo goleia Tombense e está na final do Mineiro 2013

Com uma atuação dentro dos padrões, o Atlético não teve maiores problemas para vencer a Tombense, e não deu chances para a zebra. Goleou o time do sul de Minas pelo placar de 5x1, com gols de Luan, Gilberto Silva, Leonardo Silva, Josué e Guilherme. Júnior Negão descontou para a Tombense, de pênalti.

Cuca, que deixou certo mistério sobre a escalação da equipe, preferiu utilizar a maior parte do time titular. O Atlético começou o jogo ligado, e aos 02 minutos já estava na frente no placar, através de Luan, que desviou cruzamento rasteiro de Marcos Rocha. 10 minutos depois, foi a vez de Gilberto Silva desviar cruzamento da esquerda e fazer o segundo.
Gilberto Silva faz seu primeiro gol depois da volta ao clube (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)
Com boa vantagem no placar agregado, Bernard sentiu dores no ombro esquerdo (o mesmo da lesão sofrida contra o Tupi) e, por precaução, pediu para sair. Deu lugar a Guilherme, ainda no primeiro tempo. Ele entrou em campo sob vaias e aplausos, tudo graças a polêmica gerada pelo seu empresário, que insiste na saída do jogador do clube por uma série de fatores nos quais nem o próprio Guilherme concorda. Aos poucos a torcida foi se acalmando e deixando de vaiar o jogador.

O terceiro gol veio ainda no primeiro tempo, com Léo Silva, aos 41 minutos, após falta batida por Tardelli da direita para o centro da área, que desviou na cabeça do zagueiro e entrou.

O segundo tempo veio e o Galo veio mexido mais uma vez. Tardelli deu lugar a Rosinei, e o mesmo ajudou o lado direito do ataque alvinegro, que era bastante agressivo, com boas avançadas de Marcos Rocha. O quarto gol não demorou a sair, e aos 11 minutos, Josué fez, após receber ótimo passe de Guilherme.

Com ampla vantagem no marcador, o Galo começou a cadenciar o jogo e a administrar a vantagem. A tombense, não satisfeita, queria pelo menos fazer o gol de honra, que só foi possível graças a um carrinho desnecessário de Leonardo Silva no atacante da Tombense, que foi bem convertido por Júnior Negão, aos 24 minutos da etapa complementar.

O Galo então mexeu mais uma vez, com Alecsandro no lugar de Jô, e o time alvinegro voltou a ter mais apetite de gols, e aos 30 minutos, Guilherme, de pênalti, fez o quinto gol do duelo e deu números finais a partida.

Com este resultado, o Atlético está na final, e aguarda Cruzeiro ou Villa Nova, com grandes possibilidades de ser o Cruzeiro, já que o time celeste fez 4x0 no primeiro jogo em Nova Lima. O jogo será na quarta-feira, dia 08, devido ao show de Paul McCartney no Mineirão ontem, inviabilizando o estádio para que o jogo pudesse ocorrer hoje.

Agora o foco do Atlético se volta novamente para o São Paulo, que vem a Belo Horizonte decidir com o Galo quem vai para as quartas de final da Libertadores. Com muitos problemas, o São Paulo terá uma missão um tanto quanto difícil. Já ao Atlético, resta confirmar seu favoritismo como mandante, fazer o dever de casa e seguir adiante na principal competição sul americana.

COMENTÁRIO:

O Galo hoje praticamente cumpriu tabela, e, jogando um bom futebol não deu chances para a Tombense aprontar surpresas. O jogo foi bom para Cuca dar ritmo a alguns jogadores, como Rosinei, Guilherme e Gilberto Silva, que jogaram menos que os principais titulares. Bernard e Tardelli também tiveram bom ritmo enquanto jogaram e estarão em plenas condições contra o São Paulo.

Agora o Atlético terá total atenção no jogo da próxima quarta-feira, de onde devemos continuar a pegada forte, pois não é um time qualquer que iremos enfrentar. É preciso respeito, pegada, vontade e determinação para vencermos novamente e seguirmos adiante na Libertadores.

Para isso, vamos unidos, focados, com muita garra, futebol e força!!

Pra cima deles Galoooo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário