Cont

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Galo vence São Paulo de virada no Morumbi e dá importante passo para a classificação às quartas de final da Libertadores

De maneira sensacional, Galo vira o jogo contra o São Paulo e dá passo importante rumo à classificação na Libertadores. O time começou mal, meio sonolento. O São Paulo usou e abusou das jogadas em velocidade e da marcação pressão no time do Galo. O Atlético não conseguia passar do meio de campo e acabou levando um gol cedo, aos 08 minutos de jogo, com Jadson, após jogada de Ganso.

O jogo continuou favorável ao São Paulo até que Nei Franco teve que mexer devido à contusão do atacante Aloísio, no lance do gol, que sofreu estiramento e deu lugar a Ademílson, que teve pelo menos 03 chances claríssimas de fazer o gol e perdeu todas.

O Atlético aos poucos começou a se ajeitar em campo, e R10 começou a chamar a responsabilidade para si. E com o jogo passando a mudar de feição, o São Paulo passou a fazer mais faltas, e, foi em uma delas que saiu um dos lances decisivos para o Atlético. O zagueiro Lúcio entrou forte em Bernard, e, como já tinha o cartão amarelo, levou o vermelho. São Paulo com 10, o Galo com 11, o apetite do time tricolor pelo gol diminuiu consideravelmente, já que, se continuasse em cima do Atlético, os espaços se abririam e poderiam gerar interessantes contra golpes do time atleticano.

O empate do Galo saiu ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, e de forma surpreendente. Em escanteio cobrado pela direita por Bernard, as atenções da defesa do São Paulo estavam todas voltadas para Réver, o zagueiro artilheiro, mas, quem testou e marcou, de cabeça, foi Ronaldinho Gaúcho. Uma testada certeira, sem chances para Rogério Ceni. R10 não se conteve, e saiu vibrando como nunca, gritando: "Aqui é Galo, porra"!!!!

Ronaldinho e Jô comemoram gol do Atlético no Morumbi (Foto: José Patrício / Ag. Estado)

Já no segundo tempo, o domínio passou a ser total do Galo, desde o início. O gol parecia ser questão de tempo, já que o São Paulo tinha como única alternativa esperar um erro do Atlético, que quase ocasionou um gol para o São Paulo, mas o Atlético acabou se safando desta feita. 

Aos 14 minutos veio o golpe fatal do Galo. Ataque bem tramado pelo Galo e bem finalizado por Tardelli botaram o Galo na frente: 2x1, virada histórica, e silêncio no Morumbi. O Galo passou a dominar praticamente todo o segundo tempo, e perdeu boas chances de ampliar o marcador. O São Paulo só pressionou no final do jogo, com o Galo sem Tardelli e Bernard, que foram substituídos, mas sem sucesso. Final de jogo e Galo 2x1.
Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli: dupla de ídolos dá a vitória ao Galo (Foto: AFP)

O Atlético, com este resultado, pode empatar ou perder por 1x0 que estará classificado. Em caso da repetição do resultado (2x1) para o São Paulo, a decisão da vaga vai para os pênaltis. E o São Paulo se classifica somente se vencer o Atlético por 2 ou mais gols de diferença, ou se vencer por diferença de um gol, com placares acima de 2x1, como, por exemplo, 3x2. O Atlético conquistou um importante resultado fora de seus domínios e agora é sacramentar a classificação em casa!

COMENTÁRIO: 

O Atlético começou mal demais, e teve sorte, muita sorte de não ter levado mais de um gol. Até o time se assentar e ajeitar, passou por maus bocados. Bernard, como sempre, decisivo. Foi caçado em campo, com os jogadores do São Paulo fazendo as faltas e buscando sempre atingir seu ombro lesionado. E conseguiu a expulsão de Lúcio, justíssima e correta. A arbitragem do paraguaio foi muito boa, e, se fosse juiz brasileiro, certamente ou muito provavelmente ia aliviar a barra pro lado do São Paulo. 

O Galo, na raça buscou a vitória e um importante triunfo. Claro que se fizesse o terceiro gol seria ótimo, mas poderia causar uma certa acomodação, e dar a impressão de que tudo está definido. Tem que se respeitar o São Paulo, um time que é tricampeão da Libertadores, e que terá Luis Fabiano de volta. Precisamos continuar a manter o foco, a garra, a concentração, o espírito determinado e lutar como nunca pela classificação quarta-feira que vem no Independência! Cuca, como sempre bastante cauteloso, relembrou a eliminação do Cruzeiro para o Once Caldas, em 2011, quando venceu por 2x1 fora e perdeu em Sete Lagoas por 2x0. Atenção redobrada Galo!

Para encerrar este post, gostaria de inserir uma charge interessante do Duke, que ilustra bem o espírito alvinegro de mobilização e união, não só dos jogadores, assim como de toda uma nação alvinegra, que anseia e quer muito ganhar a Libertadores da América! Que assim seja!

Saudações,



Um comentário:

  1. O jogo de ontem foi passado na FOX TV , fiquei impressionado com a parcialidade da comentaristas torcendo abertamente para o São Paulo, colocar o Simon para comentar arbitragem é a mesma coisa que contratar o Chefe da Boca para comentar o julgamento do Goleiro Bruno. Mas vamos que vamos.

    ResponderExcluir