Cont

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Galo faz troca troca e anuncia reforços

Após a especulação, a confirmação oficial da diretoria é a de que Alecsandro é do Galo. O atacante deixa o Vasco e permanecerá no Atlético por 03 temporadas. Em troca, vão para o clube carioca o volante Filipe Soutto e o atacante Leonardo, que irão permanecer no clube cruz-maltino por uma temporada.

Para Riharlyson é a realização de um desejo antigo: O de jogar com seu irmão no mesmo clube. Para Alecsandro é a oportunidade de ser ídolo da torcida e de reencontrar o caminho dos gols. Passou por altos e baixos no Vasco e deseja muito mais sucesso e estabilidade no Galo.

ROSINEI

Outro reforço que está prestes a ser anunciado pelo clube é o meia Rosinei. Ele jogou pelo Corinthians e foi campeão brasileiro em 2005. Estava no futebol mexicano. Vem para atuar no lado direito, uma carência no setor, já que o time sentiu, e muito, a ausência de Danilinho.
A ficha técnica do atleta:

Nome completo: Rosinei Adolfo Nascimento
Data de nascimento: 3 de maio de 1983 (29 anos)
Local de nascimento: São Paulo-SP
Peso: 63kg
Altura: 1,70m
Clubes: Corinthians-SP, Real Múrcia-ESP, Internacional-RS e América-MEX

ESCUDERO

Após o Boca informar que só venderia o jogador, o Atlético fez uma contra-proposta para obter um novo empréstimo do atleta, opção esta recusada pelo Boca. Com isto, Escudero é mais um a deixar o Atlético para a temporada 2013.

CEREJA DO BOLO

Indagado sobre a possibilidade de um grande reforço para fechar o ciclo de contratações, Kalil não esconde de ninguém o desejo de repatriar Diego Tardelli ao Atlético. Disse ter parceiros que podem ajudá-lo nesta negociação. Entretanto, admite dificuldades, pois ainda não discutiu valores da transferência e nem quanto Tardelli ganha no Al Gharafa para ver se haverá a viabilidade financeira para poder trazê-lo de volta. Vamos aguardar o que vem por aí.

UNIFORME LUPO

O fechamento com o novo fornecedor de material esportivo gerou os mais diversos comentários: Há aqueles que defendem a Lupo pelo fato dela ser brasileira e de ter valorizado o Atlético como ele realmente é. Por outro lado, os torcedores mais tradicionais tinham preferências por marcas de renome internacional, como Nike ou Adidas. A Topper só acertou a mão no último uniforme, o do campeonato brasileiro deste ano, e apresentou vários problemas, como um péssimo relacionamento com o torcedor, falhas no fornecimento de peças mais específicas do vestuário alvinegro, como jaquetas, camisas polo, dentre outros.

A Lupo terá um grande desafio, que é o de conquistar uma torcida apaixonada, exigente e que irá comprar muitas camisas, desde que sejam bonitas e com material de primeiríssima qualidade. Caso contrário serão mais dois anos onde muitos não irão comprar a camisa atleticana.

COMENTÁRIO:

A troca de Alecsandro por Filipe Soutto e Leonardo é favorável aos dois clubes. Para o Vasco é um alívio na folha de pagamento, e, pelo visto, para a torcida também, que provavelmente não sentirá saudades do seu futebol. A esperança é a de que ele venha e faça os gols que iremos precisar. Para Filipe Soutto é a oportunidade de jogar, de ganhar experiência para poder voltar ao Atlético em 2014 e fazer muito sucesso. Já Leonardo terá a chance de ser titular, de fazer gols e conduzir o Vasco ao lugar mais alto. 

Rosinei não tenho lembranças dele. Acredito que é um bom jogador e pode sim fazer muito sucesso com a camisa do Atlético. Sucesso a ele. 

Escudero para a grande maioria da torcida já vai tarde. Após o apelido de "argentino sem raça", não irá deixar saudades. Entretanto, o comportamento dele no dia a dia, nos treinamentos e nos jogos deve ter sido exemplar, deve ser um cara de grupo, para que a diretoria atleticana fizesse questão de sua permanência.

Tardelli quer vir, Kalil o quer, mas entre eles está um clube e muito dinheiro envolvido. Se Tardelli ver a dificuldade do negócio talvez terá que ceder um pouco, caso a questão seja salarial. Ele terá duas opções: Ou ele fica no conforto do Qatar, com Ferrari na garagem, tranquilidade, segurança e longe de tudo e de todos, ou ele volta ao clube onde teve mais sucesso, faz muitos gols, é visto pela mídia e pelo pessoal da seleção brasileira, onde ele pensa em voltar, e vem em busca de conquistar um título de peso com a camisa do Atlético. 
O Galo fará sua parte, mas, é bem provável que a decisão final seja dele próprio. Ou fica ou vem. A massa torce pelo seu retorno! Volta Tardelli!

A camisa do Galo sempre é sinônimo de tradição, história e força. Para muitos era o momento de uma grande marca internacional como Nike ou Adidas patrocinarem o Atlético. Houveram rumores de que não houve sequer uma proposta oficial da Nike, ou que a proposta foi muito aquém daquilo que Kalil queria. Ou os outros possíveis concorrentes nesta disputa não viram ou não perceberam o valor que a marca Atlético tem, por isto a Lupo é muito bem vinda pela valorização da marca Atlético. Porém, o desafio já está lançado: Camisa tem que ser bonita, bem feita e com produto de qualidade. Caso contrário, a insatisfação será grande e se refletirá diretamente nas vendas, que certamente não irão emplacar. De olho neles Galo!

Saudações,


Nenhum comentário:

Postar um comentário