Cont

domingo, 30 de outubro de 2011

Atlético vence Palmeiras e amplia vantagem da Z4

O Galo fez um jogo de total imposição e domínio contra um Palmeiras um tanto desequilibrado e instável. A torcida fez sua parte, compareceu em peso e apoiou incondicionalmente o Atlético, seja cantando o hino, ou incentivando os jogadores, ela foi um show à parte. Com grande atuação de Réver, Filipe Soutto e Daniel Carvalho, o time atleticano buscou o gol desde o primeiro segundo da partida. O esforço foi recompensado. Com gols de Neto Berola e Filipe Soutto para o Galo, e Luan para o Porco, o Atlético venceu o Palmeiras por 2x1, foi a 36 pontos, se distanciou 04 pontos da zona de rebaixamento e respira um pouco mais aliviado após várias rodadas na fatídica Z4.

Neto Berola comemora gol do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)


O próximo jogo do Atlético é no sábado na Arena do Jacaré contra o Grêmio às 19h. É vencer este jogo e se manter cada vez mais distante da Z4, para buscar maiores objetivos, como a Copa Sul-Americana em 2012.

COMENTÁRIO:

O Atlético entrou como se deve entrar, como um time da sua grandeza deve fazer. Entrar pra vencer, jogar um futebol de garra, com apetite, vontade e gana. Com 2x0 e dois jogadores a mais, o time não pode se dar ao luxo de permitir que o Palmeiras reagisse, fizesse um gol e por pouco empatasse. Discordo do discurso de muitos atleticanos que insistem em dizer que o Atlético tem que ganhar na base do drama, do sofrimento. O Galo tem é que vencer. Com ou sem sofrimento, a vitória sendo nossa, estaremos felizes da mesma forma.

Agora é preparar o time para buscar mais uma vitória, desta vez contra o Grêmio. Em 6 partidas que restam precisamos de mais três vitórias para não depender de ninguém, ou duas vitórias e um empate para chegarmos ao número de 43 pontos, que, segundo o matemático Domingos Sávio Baião, é a pontuação na qual é necessária ser atingida para se evitar a queda a série B.

Alheio a pontuação, o negócio é vencer para continuar subindo na tabela de classificação.

Valeu Galooooooo!!!!!!!!!!!
Saudações atleticanas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário