Cont

domingo, 23 de outubro de 2011

Atlético vence o Fluminense, quebra o tabu e joga o Cruzeiro na Z4

O Atlético conseguiu de uma vez dois grandes objetivos. O primeiro deles era vencer o Fluminense e quebrar o tabu de nunca ter vencido no Engenhão. E o segundo era, com o resultado, sair da incômoda zona de rebaixamento. Com a vitória de 2x0, com gols de Daniel Carvalho e André, o Galo respira e sai da zona de rebaixamento, e passou toda a pressão para o outro lado da lagoa, já que o Cruzeiro, o primeiro time fora da zona de rebaixamento antes da rodada começar, está na degola, e jogará contra o Atlético Goianiense precisando mais que nunca da vitória para sair da Z4.

O jogo

O Galo aproveitou e muito bem o desfalque de Fred e Rafael Moura, e Cuca armou um time forte na defesa, com um contra golpe rápido e fulminante. E foi através de um contra ataque que o Atlético saiu na frente. Após Bernard sofrer falta dentro da área, Daniel Carvalho pediu a bola a Mancini, cobrou a penalidade com perfeição e colocou o time na frente, aos 12 minutos de jogo.

(Foto: Site Globo.com)


Com o gol, o time atleticano se fechou ainda mais, e o Fluminense veio com tudo pra cima. O time criou várias chances, que Fred provavelmente não perderia. Melhor para o Atlético, que armou um contra golpe fatal com Daniel Carvalho, que deu um passe certeiro em direção ao atacante André, que não desperdiçou e fez Galo 2x0. Era o fim do primeiro tempo.

No segundo, o Fluminense partiu com tudo pra cima do Galo em busca de pelo menos um gol para ir pro tudo em nada em busca da igualdade. O Atlético teve algumas chances muito mal aproveitadas para liquidar de vez a partida. A medida que o tempo ia passando, o tricolor das Laranjeiras foi perdendo as forças e a derrota foi inevitável. Fim de jogo, festa alvinegra, tabu quebrado e fora da zona de rebaixamento.

Agora é manter as boas atuações e desta vez obter os 100% de aproveitamento nos dois jogos seguidos que fará em casa contra Palmeiras e Grêmio.

COMENTÁRIO:

O Atlético jogou uma partida inteligente, com um time bem armado e postado. O time foi competente, comprometido e teve uma dose de sorte em alguns momentos da partida. Claro que a união, a vontade e a garra também foram importantes, mas nada disso adianta sem uma organização tática e treinamento, além do Cuca não escalar a melhor formação atleticana em campo. Como ocorreu o contrário, felizmente pudemos sorrir novamente. Mas não podemos nos conformar nem relaxar. Isso só será possível quando tivermos a pontuação mínima para não irmos à série B. Com dois jogos seguidos em casa, temos que vence-los para afastarmos cada vez mais a chance de cair.

E a pressão foi para o outro lado da lagoa. Lamentavelmente a Z4 para nós acabou virando moda, um hábito, um peso a mais na bagagem da viagem. E do lado de lá? Como é que vai ser? Polêmicas à parte, o importante é que o Atlético continue vencendo e somando mais e mais pontos para nunca mais voltarmos à z4.

Valeu Galo! A luta continua!!!!
Saudações atleticanas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário