Cont

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Atlético vence o Santos e fica perto de deixar a Z4

O Atlético entrou em campo disposto, com toda a garra e vontade para sair de lá com a vitória e o resultado não poderia ter sido diferente: Galo 2x1, com gols de Réver, aos 6 minutos do primeiro tempo, com Borges empatando de pênalti para o Santos aos 4 minutos do segundo tempo e Magno Alves, também de pênalti, aos 13 minutos da etapa derradeira pôs números finais ao confronto. Com este resultado o Galo fica a 1 ponto do Cruzeiro, seu maior rival, e a 2 pontos do Ceará, na luta para sair da zona de rebaixamento.

O jogo

O Atlético começou a partida em cima do Santos e o gol não demorou a sair: Aos 6 minutos Felipe Soutto bateu falta da intermediária, Magno Alves escorou e Réver desviou para o gol. 1x0, alegria e alívio para a torcida. O Santos chegou a equilibrar as ações e ter algumas chances, mas o Galo se segurou e ainda criou boas chances, mas não conseguiu ampliar o placar.
Réver comemora o seu gol, o primeiro da vitória do Galo sobre o Peixe (Foto: Bruno Cantini/Flick Atlético-MG)

Já no segundo tempo quem veio para cima do Galo foi o Santos, que empatou logo no início com Borges, em lance de pênalti meio duvidoso. O Atlético não sentiu o gol, atacou o peixe, e em um cruzamento de Magno Alves para Réver, o mesmo foi deslocado pelo defensor santista dentro da área, que ocasionou a penalidade e a expulsão do mesmo. Desta vez Magno Alves não perdoou e fez 2x1 para o Galo.

O Santos chegou a pressionar depois deste gol, mas o Galo teve a sabedoria de administrar o jogo. No final, Neymar foi expulso, e com 9 em campo o Santos não teve mais forças para buscar o empate. Já o Atlético poderia até ter ampliado o placar, em jogadas de Berola e Magno Alves, mas o goleiro santista acabou evitando mais um gol atleticano, com boas defesas. Como a vitória já estava garantida e não havia a necessidade de ganhar de mais gols de diferença do que a vantagem mínima, o Galo tocou a bola como quis até o apito final para comemorar a vitória e a tão esperada reação.

Para o próximo jogo contra o Vasco em São Januário o time terá três desfalques certos (Réver, Pierre e Bernard suspensos pelo terceiro amarelo). Agora é preparar os respectivos substitutos (Werley, Serginho e Berola) e buscar um resultado decente contra o vice-líder do campeonato.

COMENTÁRIO:

O Atlético fez uma de suas melhores partidas do ano em termos técnicos. Aliada a esta grande atuação, o time venceu também na base da garra, da união e da vontade. O Galo superou todo e qualquer prognóstico que apontava um certo favoritismo ao time santista. Esta vitória dá ao Galo algo que lhe faltava há um certo tempo: Confiança para superar seus adversários, por mais fortes que sejam.

É óbvio que o time melhorou, a defesa está melhor posicionada e o meio de campo está mais pegador, mas o ataque ainda continua devendo. Aos poucos Cuca vai ajeitando lá na frente, desde que no final o time vença, mesmo que seja com gol de zagueiro.

Os destaques individuais do time atleticano foram Réver, Bernard e Carlos César, por suas intervenções decisivas que favoreceram e muito o placar a favor do Galo. Berola tem um destaque não muito positivo por prender demais a bola e por ser muito teatral em campo, ao cair sempre que alguém vai dividir uma bola com ele. Um pouco mais de objetividade e visão ele pode contribuir muito mais para a equipe.

A vitória dá um alento, reergue a auto-estima do time e do torcedor atleticanos, que andava em baixa. O próximo jogo é contra o vice-líder Vasco, no Rio de Janeiro, com o estádio certamente lotado. É jogo onde é sim possível beliscar pontos de lá. É jogar com sabedoria e inteligência, com o contra-ataque engatilhado para faturar a vitória e mais três pontos. Agora nos restam 05 vitórias em 09 jogos.

Vai no embalo Galoooooooooooo!!!!!!!!!!!
Saudações atleticanas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário