Cont

quarta-feira, 2 de março de 2011

Decisão, saída de Diego Souza e especulações

A semana começa com jogo decisivo para o Atlético após o revés contra o América. Decide hoje contra o Iape do Maranhão vaga para a próxima fase. O vencedor do confronto enfrenta o Grêmio Prudente. O Galo, que venceu o primeiro jogo pelo placar de 3x2 no Maranhão pode perder o jogo por um gol de diferença até o placar de 2x1. Caso o placar se repita a favor do Iape (3x2) a decisão será nos penaltis. Em caso de placar como 4x3 ou 5x4 a favor dos maranhenses, os mesmos passam para a próxima fase. Mas a tendência, sem a menor soberba ou arrogância, é que o Atlético passe de fase e siga adiante na Copa do Brasil.

Quanto ao elenco do Galo, o Diego Souza decidiu que não dava mais, que não tinha clima e saiu do Atlético e foi para o Vasco da Gama. A meu ver foi uma pena não ter dado certo. Faltou paciência a ele, que deveria ter aguardado ao menos uma sequência de jogos no time titular. Era questão de tempo o retorno dele ao time, já que Renan Oliveira não está jogando bem, anda muito apagado. Agora é pensar em outras alternativas para montarmos um time forte e competitivo.

Werley e Tardelli estão nos noticiários devido a especulações vindas do futebol russo. O Lokomotiv é o clube interessado em vários jogadores de diversos países, e quer um time forte. Entretanto, ambos negaram qualquer negociação. Pode ser blefe ou verdade, mas de momento não há proposta oficial. É aguardar para ver o que acontece. Tardelli deve ficar, é fundamental para o elenco. Já Werley, bastante contestado pela torcida tem sim o seu valor. Considero que o Réver não está bem, e isto está interferindo na performance do Werley, que sofre a culpa dos gols sofridos, o que é uma grande injustiça.

Outro jogador sondado é o atacante Ricardo Bueno. De jogador contestado e execrado pela torcida atleticana a esperança de gols para o Palmeiras. O time paulista deve fazer uma proposta para adquirir o jogador. É possível uma troca, mas a diretoria alvinegra já avisou que só aceita vendê-lo. É delicada a situação deste rapaz. Se as chances dele ser titular são pequenas, e sofre com a pressão da torcida, por que não liberá-lo? De repente podemos, quem sabe, conseguir alguma peça interessante do Palmeiras como um lateral esquerdo ou direito? É aguardar para ver o que irá acontecer.

Mas não considero que haja um desmanche no elenco, como alguns veículos de imprensa afirmam. Agora é repor as peças ou dar oportunidade para a garotada da base subir e poder mostrar futebol no time principal do Galo.

Saudações atleticanas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário