Cont

quinta-feira, 3 de março de 2011

Galo goleia Iape do Maranhão e avança na Copa do Brasil

A resistência do Iape durou apenas 39 segundos para começar a ser aniquilada pelo Atlético, que aplicou uma sonora goleada pelo placar de 8x1 na equipe do Maranhão. Com este resultado histórico o Galo vai enfrentar o Grêmio Prudente em confrontos marcados para o dia 31 de março em Presidente Prudente, e no dia 06 de abril, na Arena do Jacaré, caso o Atlético não vença o time paulista por diferença de 2 gols.

O jogo

Devido a má atuação do Galo no Maranhão e a derrota contra o América pelo campeonato mineiro, alguns futurologistas de plantão chegaram a imaginar uma zebra histórica ou um resultado apertado do Galo contra o Iape. Ledo engano. Em apenas 39 segundos o Galo abriu o placar com Renan Oliveira, e aos 07 minutos depois Ricardinho fez o segundo gol, e o Iape ficou completamente perdido em campo. Aos 20 minutos o Galo fez mais um com Renan Oliveira após driblar o goleiro. O Iape chegou a sair para o jogo já que o Galo diminuiu a velocidade e o ímpeto. No final do primeiro tempo o jogo terminou 3x0.

No segundo tempo o Galo mexeu no time. Magno Alves deu lugar a Jobson e aos 15 minutos Neto Berola entrou no lugar de Renan Oliveira. O baiano apimentou o jogo e aos 22 minutos fez grande jogada pela direita e cruzou para Jobson marcar de cabeça, aos 22 minutos. Aos 31 minutos, Jobson retribuiu o presente e serviu Berola que fez mais um gol para o Atlético.

O estreante Toró, que entrou no lugar de Zé Luis estreou com gol após pegar o rebote na entrada da área, com uma bomba indefensável. Era o sexto gol, aos 33 minutos. Os dois últimos gols do Galo saíram aos 40 e 42 minutos, com Jobson e Diego Tardelli. Aos 44 minutos o Iape fez o gol de honra, com Robson, após receber cruzamento de Bruno Paiva, dando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 8 X 1 IAPE-MA

ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Jackson, Réver, Werley e Eron; Zé Luís (Toró), Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira (Neto Berola); Diego Tardelli e Magno Alves (Jobson).
Técnico: Dorival Júnior.

IAPE: Flaubert; Daniel, Carlinhos (Bruno Paiva) e Hans Muller; Arcinho (Dieguinho), Pires, Curuca, Válbson (Luís Henrique) e Tica; Vanvan e Róbson.
Técnico: Paulo Cabrera.

Motivo: partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Data: 2/3/2011. Horário: 21h (de Brasília).
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ). Auxiliares: Jackson Massara dos Santos (RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ).
Público: 5.433 pagantes. Renda: R$ 26.435,00. Cartões amarelos: Réver e Zé Luís (Atlético-MG); Arcinho, Carlinhos, Tica, Pires, Daniel e Luís Henrique (Iape). Cartões vermelhos: Pires (Iape).

Gols: Renan Oliveira (Atlético-MG), aos 40 segundos, Ricardinho (Atlético-MG), aos 7 minutos, e Renan Oliveira (Atlético-MG), aos 20 minutos do primeiro tempo; Jobson (Atlético-MG), aos 22 minutos, Neto Berola (Atlético-MG), aos 32 minutos, Toró (Atlético-MG), aos 33 minutos, Jobson (Atlético-MG), aos 40 minutos, Diego Tardelli (Atlético-MG), aos 42 minutos, e Robson (Iape), aos do segundo tempo.

COMENTÁRIO:

O Atlético fez seu dever e tinha como obrigação eliminar o time maranhense pelo placar construído no primeiro jogo e por tudo que o Galo representa no cenário nacional em comparação ao Iape. O jogo foi fácil e o Iape não ofereceu a menor dificuldade ao poderio alvinegro. Dorival Júnior aproveitou a chance para colocar alguns jogadores em ritmo de jogo, como Eron, Jobson e Toró. Eron fez o básico e não comprometeu. Jobson deu mostras a que veio e se coloca à disposição. Entendeu o porquê de ter ficado de fora de alguns jogos para aprimorar a parte física e técnica. O resultado foi dado em campo, com boa atuação e gols. Toró da mesma forma se preparou com calma e esperou a hora certa, e foi recompensado com um belo gol. Outro grande destaque da partida foi Ricardinho. Com assistências, passes precisos e excelente visão de jogo mostra que é uma peça importantíssima no elenco. Pena que esteja em final de carreira, com esta podendo ser uma de suas últimas temporadas como jogador profissional.

Apesar da excelente goleada, o Galo ainda não fugiu da triste tradição de sofrer pelo menos um gol em todas as partidas nesta temporada. Mesmo que o relaxamento tenha ocorrido, é preciso ter concentração plena o jogo inteiro, mesmo ganhando por 8x0. Agora é manter o foco, preparar o time e ir com tudo para cima do Grêmio Prudente, que certamente será um adversário mais difícil que o Iape, mas temos plenas e totais condições de passar de fase e seguir em frente!

Saudações atleticanas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário