Cont

terça-feira, 15 de março de 2011

Despedida de Tardelli e entrevista do Kalil

Em dia bastante movimentado o Atlético viveu uma terça cheia de expectativas e emoções. O dia começa com a despedida emocionada de Diego Tardelli, que chorou e deixou uma carta de agradecimento à torcida e ao clube, afirmando que cumpre o contrato e volta aos braços da torcida daqui a 04 anos. Confira os principais trechos da carta de Diego Tardelli.:




‘Difícil achar uma palavra para descrever tudo o que aconteceu comigo durante esses dois anos e três meses em que estive no Atlético, mas posso garantir e afirmar que foram de muitas alegrias e sucesso. Sempre me dediquei ao máximo quando entrava em campo, e, quando escutava o grito de ‘TARDELLI GOL’, me transformava em 90 minutos, mesmo nas situações mais difíceis e adversas.

Obrigado pelo amor que me foi dado de cada torcedor atleticano, crianças, homens, mulheres, senhoras e senhoras! Essa torcida me acolheu, acreditou em mim e eu, em troca de tudo isso, só poderia retribuir com a minha entrega e gols, pois esta camisa só se pode vestir assim. Sentirei falta da ‘Massa’ gritando meu nome no Mineirão, que durante muito tempo foi a nossa casa.

Gostaria de agradecer aos jogadores, comissão técnica e aos funcionários do clube: sem vocês eu não teria alcançado esse sucesso. E por incrível que pareça, sentirei falta das concentrações, das viagens, das palhaçadas, daquela resenha no almoço, na janta e no lanche da noite, enfim, foram vários momentos marcantes, como na visita do nosso guerreiro Arthur. A oportunidade de estar no hospital Odilon Behrens com aquelas crianças fantásticas que me fizeram dar mais valor à vida.

Sempre lembrarei dos jogos contra o São Paulo no Mineirão, 2 a 0; 2 a 1 com o Atlético-PR; 3 a 2 contra o Santos, ainda no Mineirão, 4 a 1 no Flamengo ano passado e os 4 a 3 no Cruzeiro (momento marcante na minha vida). E é claro, a final do Campeonato Mineiro (de 2010), onde pude gritar ‘É campeão’.

Gostaria de agradecer todos da imprensa mineira. Mesmo com algumas críticas à minha pessoa, sempre procurei entender e me fortalecer, procurei respeitar todos, assim como sempre me respeitaram.

Agradeço ao professor Émerson Leão, que mais uma vez acreditou em mim e me trouxe para o lugar certo, na hora certa!

Com o Atlético eu realizei vários sonhos: pude ser convocado para a Seleção Brasileira e quase cheguei à Copa do Mundo, ganhei premiações importantes, fui artilheiro do Mineiro e do Brasil.
Obrigado mais uma vez Massa Atleticana!

E por último, queria agradecer ao presidente Alexandre Kalil. Espero não o ter decepcionado, assim como combinamos no primeiro dia em que nos conhecemos e nos reunimos, e quero dizer que minha história aqui está apenas começando.

Desejo muita sorte ao elenco do Galo nesta caminhada. Mesmo de longe estarei torcendo por cada um de vocês, estarei comemorando com cada vitória e cada conquista! Nos encontramos em breve...
Abraços,

Diego Tardelli 9’


Já na parte da tarde o presidente Alexandre Kalil chegou e deu uma entrevista abordando vários pontos, como negociação com o clube dos 13, especulação de reforços e saída de Dorival Júnior para o Fluminense, sendo este último assunto sendo considerado "uma piada" pelo dirigente atleticano.




Aí vai uma reportagem com os principais trechos tirada do site superesportes:

O torcedor do Atlético vai ter de aguardar mais alguns dias para conhecer o substituto de Diego Tardelli, vendido ao Anzhi, da Rússia. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, o presidente Alexandre Kalil disse que a nova contratação não será anunciada antes do encerramento das inscrições no Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira. Kalil trabalha para apresentar o reforço antes do aniversário do Atlético, dia 25 de março, mas não promete.

“O meu medo é que tudo que você fala vira uma verdade absoluta . Eu queria que fosse antes do aniversario do Atlético, queria trazer um jogador de uma importância antes do dia 25 de março. Não é prazo, mas vou trabalhar para isso”, disse o presidente.

Questionado sobre o interesse em vários nomes, como os de Adriano, Kléber, Keirrison, Fernandão e Alecsandro, Alexandre Kalil disse: “Todo nome que vocês falarem, agora eu falo que sim.”

Fechar com o atacante desejado é o problema. “Trazer jogador que a torcida quer que eu traga não é uma coisa de uma hora para outra. Se quiser, contrato 15 centroavantes em 15 minutos. Mas não estamos procurando gente. Não vou vender o Tardelli e trazer o Zé Maria. A torcida está na expectativa, eu quero trazer, mas as coisas precisam casar. O time liberar, achar jogador, acertar luva”, disse.

Meia nos planos

Além do atacante, a diretoria do Atlético busca também um armador para suprir a saída de Diego Souza, negociado com o Vasco. “Perdemos um meia. Precisamos de um meia. São os que saíram que precisamos repor. Mas é difícil. É duro repor jogador. Repor para compor, não adianta. Vai lá em baixo (categorias de base) e busca um de graça. Vamos tentar repor.”

Dorival no Fluminense

Com a saída de Muricy Ramalho do Fluminense, o nome de Dorival Júnior é um dos mais comentados para assumir o comando do time tricolor.

Questionado sobre a saída do treinador do Atlético, o presidente Alexandre Kalil foi irônico: “Só respondo pergunta séria. Isso é piada.”

Kalil também disse que Dorival em momento algum procurou a diretoria para informar a existência de uma proposta do Fluminense: “Não teve contrato nenhum comigo. Não toquei nesse assunto com ele. Conversamos quase todos os dias e não sei se o Fluminense procurou ele, porque não perguntei.”

COMENTÁRIO:

Quanto à despedida do Tardelli foi uma despedida sincera, carinhosa e honesta, de agradecimento ao clube que o fez renascer e quase alcançar o sonho de ir à Copa do Mundo, de quase ser campeão brasileiro, ser artilheiro em várias competições, dentre vários outros feitos. A proposta era irrecusável e é natural que ele faça sua independência financeira, apesar de muitos acharem que jogador do nível do Tardelli já seja um privilegiado na vida. Não vou ampliar a discussão sobre o assunto financeiro do jogador. Valeu por tudo e sucesso Tardelli!

Já a entrevista do Kalil acabou sendo um pouco frustrante, já que muitos acreditavam que seria anunciado um reforço importante para o lugar do Tardelli. Como as inscrições para o campeonato mineiro terminam amanhã, vamos continuar com o time que aí está para tentar o bicampeonato mineiro. Resta ao Dorival Júnior ter sabedoria para escalar o melhor que temos, já que vários jogadores são contestados pela torcida, principalmente Ricardo Bueno. O mesmo Dorival que deve permanecer no Galo, clube de melhor estrutura de ct do país, ao invés de encarar o desafio de treinar o atual campeão brasileiro, o Fluminense, agora sem Muricy Ramalho.

Ainda falando sobre os reforços que podem vir, foi bom saber que Kalil pensa em nomes importantes como Keyrrison, Adriano e Alecsandro. Que pelo menos um deles venha para reforçar o time antes do aniversário de fundação do Galo (25 de março) para lutarmos pela Copa do Brasil, sonho de longa data do torcedor atleticano.

A massa espera a famosa twitada do presidente para anunciar os esperados reforços! Reage Galo#

Saudações atleticanas,

Um comentário:

  1. Pow caraa Keirison nao meu,ele é muito fraco...
    por que nao tenta o Wilian José,Henrique do sampa ou o marquinhos do flu???

    ResponderExcluir