Cont

quinta-feira, 24 de março de 2011

Galo vacila e empata com Uberaba

Atlético e Uberaba fizeram um jogo morno e com poucas emoções na Arena do Jacaré. O jogo representava a possibilidade do Galo empatar com o Cruzeiro em número de pontos na tabela de classificação do campeonato mineiro. Já para o Uberaba era o jogo da vida, para tentar escapar da zona da degola. O Galo até saiu na frente, porém a defesa atleticana levou gol mais uma vez e o jogo acabou empatado em 1x1. Com este resultado o Galo é o vice-líder com 17 pontos, um a mais que o América, o terceiro colocado, e dois a menos que o líder Cruzeiro.




O jogo

O primeiro tempo foi de pressão territorial do Galo sobre o Uberaba, que poucas chances teve de atacar o gol de Renan Ribeiro, mas que chegavam sempre com certo perigo quando se aproximavam da meta alvinegra. Nas chances criadas pelo Galo as bolas passavam muito próximas do gol ou eram interceptadas pelo goleiro Fernando, que teve trabalho nos chutes de Ricardinho e Renan Oliveira. Foram criadas outras oportunidades através de Richrlyson e Ricardo Bueno, mas o placar terminou em 0x0 no primeiro tempo.

Já no segundo tempo o Galo começa levando um susto. Após falha de Réver, o Uberaba teve uma ótima chance, porém defendida por Renan Ribeiro. Em seguida sai o grito de gol da garganta do torcedor atleticano. Jobson foi a linha de fundo e cruzou na área para Ricardo Bueno, que de cabeça pôs o Galo em vantagem no placar.

A alegria atleticana, porém, durou pouco. Quando tudo parecia favorecer a equipe alvinegra, que aparentava estar mais próximo de ampliar a vantagem do que ceder o empate, o atacante Bruno do Zebu chutou duas vezes para empatar o jogo para o Uberaba.

Após o empate Dorival Júnior colocou Magno Alves e Neto Berola. Com três atacantes o time pressionou como nunca em busca do gol da vitória. O Uberaba respondia com contra-ataques perigosos que levaram enorme perigo ao gol de Renan Ribeiro.

Já nos instantes finais o Atlético passou a utilizar as bolas cruzadas na área em busca de algum de seus atacantes, mas os mesmos perderam praticamente todos os confrontos com os defensores do Uberaba. Quando os defensores do Uberaba não conseguiam alcançar a bola, o goleiro Fernando interceptava as bolas mais perigosas, impossibilitando o segundo gol do Galo que teimou em não sair. Insatisfeita ao final do jogo a torcida alvinegra ironizou o time gritando olé quando o Uberaba tinha a posse de bola e vaiou muito o time após o apito final do juiz.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG X UBERABA

ATLÉTICO:
Renan Ribeiro; Bernard, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Toró (Mancini) (Magno Alves), Serginho, Renan Oliveira e Ricardinho; Jobson (Neto Berola) e Ricardo Bueno
Técnico: Dorival Júnior

UBERABA:
Fernando; Maurinho, Rodrigão, Felipe Nogueira (Alemão) (Hugo) e Bruno Campos; Balduino, Ricardo, Gabriel e Cristiano Brasília; Rômulo (Juninho Cearense) e Marcinho
Técnico: Nenê Belarmino

Gols: Ricardo Bueno (aos 4 do 2º tempo); Bruno Campos (aos 9 do 2º tempo)
Cartões amarelos: Ricardo, Felipe Nogueira, Marcinho e Balduíno (Uberaba); Leonardo Silva (Atlético-MG)

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Data: 23/03/2011. Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas.

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (FMF) Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Janette Mara Arcanjo (CBF/FMF)

COMENTÁRIO:

Mais um jogo e mais uma vez a defesa apresenta falhas que desta vez comprometeram um resultado. Ainda não foi desta vez que saímos de campo sem sofrer um gol. O pior de tudo isso é constatar que estamos no campeonato mineiro, com times muito mais fracos tecnicamente que os times do campeonato brasileiro, da Copa do Brasil e da Sul Americana. É preciso ajustar de vez a defesa, ou vamos amargar muitos resultados negativos daqui para frente.

Já a saída de Diego Tardelli começa a ser sentida. Com um ataque pouco criativo e ineficaz está difícil vencer. De ataque arrasador com Tardelli e Berola, passamos a não mais assustar os defensores dos outros times. As jogadas são previsíveis e não há um passe genial, ou um drible desconcertante que abra uma defesa fechada. Guilherme chega mas só irá jogar a um mês, no mínimo. Tempo suficiente para amargarmos resultados negativos se nada melhorar daqui para frente. O Galo precisa se impor contra times do nível do Uberaba. Com todo o respeito que o Uberaba merece o Galo tinha a obrigação de vencer, mesmo que o jogo representasse uma legítima decisão para o Zebu.

Dorival Jr. defende Ricardo Bueno ao escalá-lo pois só assim vamos ver se ele serve ou não para vestir a camisa do Galo para as competições que virão. Porém a impaciência da torcida com ele é total. Mesmo com dois gols anotados nos últimos jogos o rapaz não tem tranquilidade para trabalhar e não tem apoio em hora nenhuma. Dorival afirma que precisa dar a ele uma sequência de jogos e que viu evolução na performance do atleta, que pouco jogou no ano passado e neste ano também, graças a titularidade absoluta de Tardelli. Será necessário aguardar um pouco mais para que vejamos se ele será ou não o jogador que todo clube deseja. Muitos já afirmam categoricamente que ele não serve, mas tudo pode acontecer. Não nos resta outra alternativa que não seja torcer (ou aguardar ele sair do time) para que ele possa dar certo (ou não).

O momento é preocupante. As laterais continuam devendo, a marcação está afrouxada, muito individualismo, uma instabilidade que requer trabalho intenso para que o time melhore e transmita confiança e força ao torcedor através de resultados convincentes.

Acredita Galo!
Saudações atleticanas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário