Cont

sexta-feira, 4 de março de 2011

Tardelli perto de deixar o Galo para jogar no time de Roberto Carlos

Do site Globo.com




O atacante Diego Tardelli foi liberado pelo Atlético-MG para negociar com o Anzhi Makhachkala, da Rússia, clube que contratou em fevereiro o lateral-esquerdo Roberto Carlos. O time mineiro definiu o valor de 5 milhões de euros (aproximadamente R$11,5 milhões) pelo percentual que tem do jogador (o Galo é dono de 62,5% dos direitos econômicos), e Tardelli deve seguir ainda nesta sexta-feira para negociar salários, conhecer o clube e a cidade.
O interesse dos russos, que já era noticiado há alguns dias, se confirmou. Pelo lado atleticano, o presidente Alexandre Kalil definiu um valor pelo atacante. A confiança no poder financeiro do time russo parece ser tão grande que o atacante atleticano vai viajar para a Rússia antes mesmo do Anzhi aceitar o pedido dos mineiros.
Caso acerte com o time russo, Tardelli terá, além de Roberto Carlos, a companhia do brasileiro Jucilei. Em fevereiro, o volante foi vendido pelo Corinthians por 10 milhões de euros (R$ 23 milhões).
O atacante defendeu o Galo em 114 partidas e marcou 73 gols. Ele chegou ao Atlético-MG em janeiro de 2009. No mesmo ano foi o artilheiro do Campeonato Mineiro e também do Brasileirão. Tardelli marcou 39 gols na temporada 2009. Este ano, o atacante é um dos artilheiros da equipe com seis gols, quatro pelo estadual e dois pela Copa do Brasil.

COMENTÁRIO:

Se Tardelli realmente sair será uma grande perda para o ataque atleticano. Não se trata apenas de um jogador carismático e bem sucedido. Se trata de um artilheiro, do cara que pode decidir um jogo importante a nosso favor, que não vai fugir à responsabilidade e nem temer o erro contra adversários de qualquer nível. Agora a quem iremos confiar a responsabilidade de fazer os gols, já que Obina já se foi e agora o Tardelli está a um passo de ir? Ricardo Bueno? Berola? Não teremos o homem de referência, aquele que faz o zagueiro tremer as pernas só de imaginar que terá que marcá-lo. Seria maravilhoso se Tardelli saísse e o Ricardo Bueno fizesse uma chuva de gols, mas o momento atual dele nos mostra absolutamente o contrário.

Analisando o negócio, a questão de mercado, nota-se que o Tardelli está sendo vendido a preço de banana se comparado ao Jucilei, ex- Corinthians, que custou praticamente o dobro. O Kalil sempre dizia que as contas do time estavam equilibradas, portanto o que houve para vender nosso principal artihleiro? Claro que, se compararmos o Tardelli com o Guilherme, o artilheiro atleticano no final de 1999 e início dos anos 2000, ele, no final das contas, não foi vendido e perdemos uma chance de recuperar as finanças naqueles tempos.
Tomara que os deuses do futebol estejam certos e que possamos formar um grande jogador para nosso ataque. Ou que seja feita uma reposição à altura, mesmo com a atual e enorme dificuldade para encontrar jogadores de alto nível disponíveis no mercado.

Saudações atleticanas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário