Cont

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ronaldinho dá entrevista ao Arena Sportv e fala sobre preparação física e o Galo

Aí vai a reprodução, de trechos da entrevista com R10 ao Sportv, que falou sobre a preparação física do Galo e dos objetivos dele no clube. Falou também sobre o que levou R10 a vir jogar no Galo. O papo que teve com o presidente Kalil que o trouxe a Minas!
Boa leitura e saudações,

ESQUEMA TÁTICO DE CUCA

- O estilo que o Galo joga ajuda qualquer atacante. São jogadores de qualidade que atuam. Nosso time é uma bagunça organizada, ele pode bagunçar com a bola e tem obrigações de marcar sem ela. Todo mundo tem uma função - disse o jogador no "Arena SporTV".

Ronaldinho destaca que o time fica à vontade para jogar, além de ter uma variedade de opções no elenco à disposição de Cuca, e que mantêm o mesmo nível de quem não pode jogar.

- Não tem segredo (para este bom momento), o Atlético conseguiu formar um grupo de jogadores com certa experiência e muito motivado. Para todas as posição temos dois ou três jogadores que mantêm o mesmo nível. O segredo é nos deixar à vontade pra fazer o que a gente gosta, sem fugir à característica de ninguém, e com uma função quando não tem a bola.

PREPARAÇÃO FÍSICA

- A gente faz um trabalho muito legal com o Carlinhos Neves, que tem uma forma de trabalhar que nos deixa muito bem fisicamente. Poucos jogadores passam por lesão, e isso é fundamental, ter um grupo que não perde muitos jogadores e que chega dentro de campo para jogar os 90 minutos num ritmo forte.

A CONVERSA COM KALIL ANTES DE VIR JOGAR NO GALO

- Conversei com o presidente e vi que ele estava entendendo o que eu queria. Sempre imaginei (voltar a) passar pelo que estou passando. Ele disse uma coisa muito simples: 'Ele me olhou e disse: sei que tu tá com sangue no olho de novo, que tu quer jogar de novo. Pode vir que no meu clube eu tenho estrutura para (fazer) você voltar à Seleção. Eu falei: o cara entendeu o que eu quero.

Conversa franca com Alexandre Kalil levou Ronaldinho ao Galo (Foto:Bruno Cantini/Site Oficial do Atlético)

RELAÇÃO COM A TORCIDA

E para deixar a torcida do Atlético ainda mais esperançosa com a conquista da primeira Taça Libertadores do clube, Ronaldinho Gaúcho cita o próprio carinho vindo das arquibancadas, especialmente quando ganhou uma faixa com sua foto ao lado da mãe Dona Miguelina, com os dizeres "Fé em Deus", quando ela lutava contra um câncer, uma batalha já vencida.

- Ali foi onde me tocou muito, algo que eu não esperava, num momento delicado que a minha mãe vinha passando. Me senti abraçado, vi que estava fazendo a coisa certa, não vou esquecer nunca. Quero dar um título para essa torcida e ficar marcado na história do clube.

SONHO DE RONALDINHO GAÚCHO

Para deixar o sonho ainda mais perfeito, Ronaldinho analisa um duelo possível para o fim deste ano, no Marrocos, na final do Mundial de Clubes da Fifa: Atlético x Barcelona.

- Nunca tinha pensando nessa hipótese. Me imaginei vencendo a Libertadores. Mas se tiver uma alegria dessas, seria a realização de um sonho pelo Galo.

O meia vê semelhanças entre o time do Barcelona em que jogou e o atual Atlético.

- Quando eu cheguei no Barcelona, Real Madrid, vinha com os galáticos, vencendo durante muitos anos. E quando cheguei ao Galo, o clube estava há muitos anos sem participar de uma Libertadores. Poder fazer parte desta volta por cima, lembra muito quando eu cheguei no Barcelona. Estou muito feliz e espero que finalize como no Barça, conquistando muitos títulos.

Ídolo do clube espanhol, pelo qual viveu a melhor da carreira, Ronaldinho disse apostar em Messi e companhia como campeões da Liga dos Campeões neste ano.

Com a melhor campanha da primeira fase, o Atlético está garantido nas oitavas de final da Libertadores, enquanto o Barcelona, após eliminar o Paris Saint-Germain nesta última quarta-feira, jogará as semifinais da Liga dos Campeões. Se garantirem o título dessas competições, os dois clubes disputam o Mundial em dezembro, entre os dias 11 e 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário