Cont

domingo, 28 de abril de 2013

No centésimo jogo de Cuca e Richarlyson, Galo vence e está com um pé na final do mineiro 2013

Em um duelo marcado pela homenagem a Marcos Galhardo, jogador da Tombense que faleceu em um acidente de carro esta semana (homenagem esta que emocionou a torcida e os jogadores locais), Tombense e Atlético fizeram um jogo disputado e movimentado. O Galo, com certa dificuldade devido ao gramado irregular do estádio Almeidão, tocava e buscava se adaptar às condições adversas. O time da casa ficou retraído e só atacava nos contra golpes.
Jogadores respeitam um minuto de silêncio em homenagem a Marcos Galhardo (Foto: Fernando Martins)

O Atlético começou a ditar o ritmo e a ir em busca do gol, que acabou saindo aos 26 minutos do primeiro tempo, através de Luan, que desviou de cabeça após rebote do goleiro no arremate de Alecsandro. 
Depois desse gol, a Tombense abriu o time e foi ao ataque em busca do empate, que não ocorreu na primeira etapa. Já o Galo teve pelo menos duas ótimas chances de ampliar o marcador com Luan, que acabou desperdiçando todas elas. 

No segundo tempo, a Tombense continuou em busca do empate, e o Galo ficou retraído, sem muita volúpia no ataque. O Galo tocava a bola sem apetite e sem objetividade, talvez para poupar os jogadores e ganhar tempo, ou até mesmo para se adaptarem melhor às condições do campo. A Tombense criou alguns lances de perigo e quase complicou para o Atlético, que teve sorte em vários momentos. 

Aos 36 minutos do segundo tempo enfim, o gol do alívio para o Galo. Leandro Donizete soltou uma bomba de fora da área após jogada de Luan, e não deu a menor chance de defesa para o goleiro Marcelo, que nada pode fazer. Depois desse gol, o Galo se deu por satisfeito e administrou a vantagem, enquanto que a Tombense tentou, sem sucesso, diminuir o placar adverso.

Com este resultado o Galo praticamente carimbou sua passagem para a final do Mineiro contra o vencedor de Cruzeiro x Villa Nova que fazem o primeiro jogo das semifinais em Nova Lima, no Castor Cifuentes. Para a Tombense se classificar, terá que, além de  quebrar uma longa invencibilidade de 1 ano e meio sem derrota do Galo como mandante em Belo Horizonte e Sete Lagoas, vencer o jogo com 3 gols de diferença. Uma missão muito difícil, porém, não é impossível. Todo respeito é pouco a esse bom time de Tombos. 

Agora o Galo foca suas atenções para o primeiro e decisivo confronto contra o São Paulo, na próxima quinta-feira, dia 02/05, às 20:15h no Morumbi. Com a volta de R10, poupado hoje, mais Bernard e Tardelli recuperados, o Galo vai forte para São Paulo em busca de um bom resultado para decidir no Horto, dia 08/05, a vaga para as quartas de final da competição sul americana! Pra cima deles Galooooo!!!

COMENTÁRIO:

O Atlético jogou uma partida razoável em Tombos. Apresentou alguns problemas de marcação, além da lentidão do zagueiro Gilberto Silva, segundo alguns órgãos de imprensa que cobriram o jogo. O lado positivo foi a volta de Tardelli e Bernard, que estavam um pouco fora de ritmo de jogo, mas mostraram velocidade, qualidade e bom toque de bola. 

Domingo o time descansa e na segunda começam os preparativos para a decisão da próxima semana contra o São Paulo pela Libertadores. Um bom resultado em São Paulo é fundamental para as pretensões alvinegras na competição sul americana. Por isso, Cuca deverá entrar com força máxima, e terá Josué, que poderá, pelo menos, estar no banco de reservas e será uma boa opção em caso de necessidade durante o jogo. 

É mentalizar, concentrar e focar na vitória neste duelo, pois a guerra, nos bastidores, já se iniciou, e, em campo, decidem seus destinos a partir de quinta-feira!!!

União, força garra e fé Galoooo!!! Estamos juntos na torcida!!! Gaaaallllllloooooooo!!!!

Saudações,



Nenhum comentário:

Postar um comentário