Cont

domingo, 21 de abril de 2013

Galo vence o Villa Nova de virada no Mineirão

A torcida do Galo lotou o Mineirão na tarde de hoje, para ver o duelo entre Atlético x Villa Nova, pelo campeonato mineiro. Há muito tempo sem um grande público em seus jogos graças as limitações da Arena do Jacaré e da Arena Independência, que não suportam mais de 25.000 espectadores, os jogadores puderam sentir mais de perto a verdadeira força da torcida alvinegra, que sempre lotou o Mineirão.
Torcida do Atlético chega ao Mineirão (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)

Quanto ao jogo em si, o Atlético, mais uma vez sem Bernard e Tardelli, teve muitas dificuldades para superar a forte marcação do Villa Nova. O time de Nova Lima esperava o erro do Galo para ameaçar a meta de Victor. E foi em uma falha coletiva que saiu o gol do Villa, com Max Carrasco, de cabeça, aos 17 minutos do primeiro tempo, após falta cobrada da esquerda onde a defesa falhou na marcação de Max.

Com R10 muito marcado, o setor de criação do Galo foi pouco eficaz, e fez lembrar o velho problema do time de 2012, que em vários momentos jogava na base do chutão para Jô tentar dominar ou servir a um companheiro melhor posicionado. É uma tática que, ao ser detectada pelos adversários, proporcionou ao Atlético momentos muito difíceis. 

Mas em um ataque veloz de Luan pela direita, o mesmo cruzou rasteiro e R10, livre de marcação, na única chance que teve, não desperdiçou e empatou a partida para o Galo aos 31 minutos de jogo. O Mineirão explodiu de alegria e a massa fez a festa. Após o gol, o Galo tentou, mas não conseguiu furar a defesa vilanovense e terminou o primeiro tempo em igualdade. 
Ronaldinho Gaúcho festeja gol contra o Villa Nova (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Na etapa derradeira o Galo continuou mandando no jogo, atacando o Villa Nova de todas as formas possíveis, mas com pouca objetividade e inspiração. O Villa também oferecia certo perigo a Victor, com arrancadas de Tchô (ex-Atlético), que sempre buscava uma tabela ou lançamento, e puxava contra golpes em velocidade. 

A torcida começava a mostrar impaciência com alguns jogadores, e Cuca começou a mexer no time. Sacou Leandro Donizete, Guilherme e Jô, e colocou Rosinei, Leleu e Alecsandro. Leleu tentou algumas jogadas, mas não produziu muito. O Villa também mexeu, e seu treinador deixou sua equipe mais conservadora na defensiva, buscando garantir o empate. Entretanto, aos 36 minutos do segundo tempo saiu o gol do triunfo alvinegro. Após arremesso lateral de Marcos Rocha, uma pequena confusão se formou na área do Villa Nova, e a bola acabou sobrando para Rosinei, que bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro William Nobre, que nada pode fazer para evitar o gol da vitória do Galo, que administrou o final da partida com a vitória nas mãos. 

Com este resultado, juntando a vitória do Tombense sobre o América no Independência, os confrontos da semifinal do campeonato mineiro ficaram definidos da seguinte forma:
1°CRUZEIRO X VILLA NOVA 4°
2°ATLÉTICO X TOMBENSE 3°

Agora restam 04 jogos para se definir o campeão mineiro de 2013. O Galo tem todas as condições de encarar qualquer um dos adversários que terá pela frente e ser bicampeão mineiro. Agora é outro campeonato!

COMENTÁRIO:

O Atlético mais uma vez não jogou bem. Bernard e Tardelli fazem muita falta ao Galo, pois Ronaldinho Gaúcho não tem com quem jogar e criar jogadas de gol, já que o time fica totalmente previsível e perde toda a agressividade no ataque. 

Cuca ressaltou a importância não somente da vitória, assim como do retorno dos dois jogadores em um momento de decisão, onde o Atlético terá importantes desafios pela frente tanto pelo campeonato mineiro quanto pela Libertadores. 

E o que esperar do Galo em jogos tão difíceis que virão pela frente? Em primeiro lugar, é importante ressaltar que perdemos na hora em que podíamos, e que o time é muito bom, mas não é imbatível. É preciso, além de muita garra, disposição e força, apoio incondicional da torcida e união dos jogadores e da comissão técnica e diretoria em prol do grande objetivo que é o de ser campeão da Libertadores. 

Cuca tem que ser coerente e usar o que tem de melhor, e administrar bem o grupo que tem nas mãos. Os que vão ficar de fora precisarão apoiar os que estão jogando, e, ao mesmo tempo, lutar pelo espaço, e estarem prontos para quando uma chance surgir. 

Agora é guerra!! Tem que entrar em campo com a faca nos dentes e lutar, lutar e lutar, bem como diz o próprio hino atleticano. Juntos somos mais fortes e podemos fazer o inimaginável pelos adversários!!!

Força Galo! A hora de decidir chegou! Estamos juntos, na torcida, na fé e na esperança de vencer, vencer e vencer sempre!

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário