Cont

sábado, 30 de junho de 2012

Kalil anuncia via Twitter a contratação do goleiro Victor, do Grêmio

O Atlético foi rápido, intensificou a investida e contratou o goleiro Victor, do Grêmio. O valor gira em torno de 3 milhões de Euros (aproximadamente R$8 milhões de reais) mais 50% do passe do zagueiro Werley em definitivo para o time gaúcho. 


A contratação ocorreu justamente no final de semana da partida contra o Grêmio, em Porto Alegre. Se Victor jogasse, não poderia se transferir para o Galo, pois teria feito o sétimo jogo seguido pela equipe gaúcha, inviabilizando o negócio, já que, quem faz sete jogos ou mais não pode se transferir para nenhum outro time da série A do campeonato brasileiro.


Junta-se a isso a vontade do goleiro de trabalhar novamente com o atual treinador de goleiros atleticano, o Francisco Cersósimo, que há meses atrás trabalhava no Grêmio e agora faz parte da comissão técnica atleticana.
Victor atuou em todos os 36 jogos da temporada do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Com isso, o presidente Kalil anunciou, na rádio Itatiaia, o provável fim do ciclo de contratações para o clube, e espera que Deus possa abençoar o trabalho feito dentro e fora do Galo para que possamos, quem sabe, sair da fila.

E para quem não viu a twittada do presidente, aí vai ela: "Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do #Galo"!

COMENTÁRIO:

O Atlético fez um excelente negócio ao trazer um goleiro de nível de seleção brasileira, e dar em troca o Werley, que é um bom zagueiro, mas não se firmou enquanto esteve no Galo. Com isso, o elenco do Galo se credencia a voos mais altos neste campeonato brasileiro, pode fazer mais e espera ir muito além do que foi na sua melhor campanha, que foi a do ano de 2003, e, mais recentemente, no ano de 2009, onde foi bem, porém patinou nos últimos 5 jogos.

Se vier mais reforços, pelo visto, serão para compor o elenco, que ainda carece de uma ou outra peça, como, por exemplo um lateral esquerdo novo e capaz de se tornar uma "sombra" ao titular Júnior César, que é bom jogador, mas está sem concorrente. Richarlyson não conta, apesar de ser o substituto natural em caso de necessidade, já que Triguinho está no DM e por lá vai ficar por algumas semanas. 

Quanto ao Giovanni, que é um goleiro razoável, porém bastante irregular, lhe faltou humildade para assumir seus erros e crescer como pessoa e goleiro, já que, se assumisse os erros, teria trabalhado mais e melhor e talvez não fosse necessário ao Kalil investir no Victor, mas agora é tarde para ele, que deve fazer seu último jogo no domingo.

Agora é ir pra cima do Grêmio e ir em busca de um ótimo resultado por lá, por mais difícil que seja, o Galo tem que acreditar sempre! Pra cima deles Galoooo!!!

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário