Cont

domingo, 24 de junho de 2012

R49 estréia com gol, Galo goleia o Náutico e é vice-líder do Brasileirão 2012

Em jogo mais que especial, por se tratar da estréia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Galo em BH, o Atlético não tomou conhecimento do Náutico, e aplicou uma goleada pelo placar de 5x1, com gols de Bernard, R49 de pênalti, Danilinho (2x) e Escudero. Com este resultado o Galo é o vice-líder, e está a apenas 1 ponto atrás do seu maior rival, o Cruzeiro, que venceu o Vasco no Rio e está na frente. Bons tempos para o futebol mineiro, que há tempos não se situava tão bem na tabela.

O próximo adversário do Galo será o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 01/07, às 18:30h, onde o Galo buscará uma vitória que há muito tempo não vem, desde 1998. Será que Cuca quebra mais este tabu? A torcida espera que sim.
Ronaldinho cobra pênalti e faz o primeiro com a camisa do Galo (Foto: Maurício Vieira / Globoesporte.com)

COMENTÁRIO:

O jogo contra a equipe pernambucana pode parecer fácil pelo placar, mas não foi. O Galo fez 1x0 com poucos minutos de jogo, e logo levou o empate. O Náutico não sentiu o golpe e partiu para cima. Mas o Galo, com o apoio da massa, partiu decidido a vencer e com o gol de R49 (com pênalti inexistente, é verdade, mas quantas vezes o Galo foi prejudicado no apito? Inúmeras vezes.), e Danilinho logo em seguida, praticamente nocauteou o Timbu e no segundo tempo o Galo continuou com apetite e fez mais dois gols, que podem ser decisivos em critérios de desempate, em caso de igualdade com algum adversário lá na frente. Resumindo: O Galo contou com a sorte e a competência para vencer.

O Galo teve vários pontos positivos a serem destacados:

*Bernard, que não fugiu à responsabilidade, partiu pra cima, treinou, acreditou, fez o primeiro gol, o passe para o terceiro e foi um guerreiro em campo. Nota 10 para ele.

*R49, bastante feliz e motivado, fez um gol, boas jogadas e mostrou que veio para produzir e jogar futebol.

*O atacante Jô, tão contestado e criticado antes mesmo de entrar em campo com a camisa alvinegra está mostrando sim, que é um reforço e tanto e está fazendo a diferença a nosso favor. Protege a bola como ninguém, luta, tem um ótimo cabeceio, corre o tempo todo e só sai do time suspenso ou contundido. 

*Cuca, que foi sábio ao mexer na equipe ainda no primeiro tempo, ao ver que Richarlyson não o obedecia taticamente, deixando um buraco no meio de campo. Serginho entrou em seu lugar e com ele o time se acertou e goleou o Náutico.

*A própria equipe do Galo, que não se limitou a jogar tudo em cima do R49 e rodou a bola em busca das melhores situações e com isso os gols foram saindo naturalmente, além, é claro, de manter a tranquilidade e a pegada, mesmo nos momentos mais difíceis, onde o Náutico teve certo domínio em determinadas situações durante o jogo.

*Danilinho, tão apedrejado e criticado, diga-se de passagem, justamente, redimiu-se com dois ótimos gols, que deram tranquilidade e o domínio da partida a favor do Atlético. É só jogar que os elogios e o carinho  serão sempre gigantescos Danilinho! Continue assim!

Outro detalhe que não pode passar despercebido é a relevância que tem a volta do Independência. A Arena do Jacaré ajudou em um momento onde ficamos sem estádios na capital, mas o calor e a força da torcida na capital não se compara aos torcedores do interior, com todo o respeito que eles merecem. O longo deslocamento das equipes para Sete Lagoas também era um enorme desgaste, e ficava difícil para todos os envolvidos, que são a imprensa, torcida e equipes. Com o Independência reformado, moderno, com um excelente gramado, certamente o Galo fará uma campanha muito melhor que as dos dois últimos anos. É manter a pegada, a luta e a vontade. Estamos no caminho certo.

Agora é trabalhar, melhorar o que for preciso, manter o que está bom e focar todas as atenções para o próximo adversário que é o Grêmio, partida que tem ingredientes de rivalidade e de profunda mágoa entre R49 e a torcida gaúcha, que certamente irá manifestar sua fúria a cada vez que ele tocar na bola. O Galo tem que ficar alheio a isso e lutar pelos 3 pontos mais uma vez. Pra cima deles Galo!

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário