Cont

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Galo vence, quebra tabu de 14 anos e reassume a liderança do Brasileirão 2012

Após uma excelente vitória em casa contra o Náutico, o Atlético visitou o Grêmio em Porto Alegre, e fez uma partida aguerrida, tensa, nervosa e disputada contra os donos da casa. R49 não foi poupado em momento nenhum da partida, sendo constantemente vaiado pelos torcedores gremistas. O grande lance que decidiu o confronto saiu após linda jogada individual de Bernard, que aplicou dois chapéus em dois defensores gremistas, e deu um passe sensacional para Jô bater de primeira e fazer o único gol da partida, diga-se de passagem, um golaço, aos 25 minutos da etapa inicial. Após o gol, as duas equipes tiveram chances de marcar, mas as defesas prevaleceram sobre os ataques. Com Ronaldinho Gaúcho e Zé Roberto com atuações discretas, o resultado permaneceu inalterado até o apito final de PC de Oliveira.

Melhor para o Galo, que quebrou um tabu de 14 anos sem vencer no Olímpico e reassumiu a liderança com os mesmos 16 pontos do Vasco, porém o Galo leva vantagem nos critérios de desempate. Agora Cuca e seus comandados voltam para BH para reencontrar a massa em busca de mais uma vitória contra a Portuguesa, no próximo domingo as 18:30h no estádio Independência. Jogo este que irá marcar a estréia do goleiro Victor pelo Atlético.

Ronaldinho não foi poupado das vaias no Olímpico. (Foto: Vinícius Costa/ Agência Estado)


COMENTÁRIO:

O Atlético enfrentou um adversário duríssimo, disposto a vencer de qualquer forma, mesmo que no grito. Porém, o Galo entrou em campo aguerrido, determinado e focado, ciente de que pode e é capaz de encarar qualquer adversário em qualquer estádio no Brasileirão 2012. Com uma estratégia bem definida por Cuca, o Atlético soube conter o ímpeto do Grêmio nos momentos cruciais e quando atacou levou perigo várias vezes.  A defesa se comportou muito bem, e Giovanni, mesmo sabendo da decisão de Cuca de que o titular no gol será Victor daqui pra frente, fechou o gol e fez defesas importantes, que garantiram nossa vitória. Ele também merece os parabéns por esta importante vitória! É mais um tabu quebrado pelo Galo de Cuca!

Bernard fez um lance genial, daqueles de eternizar um craque, uma linda jogada, na linha de fundo onde, aparentemente, um cruzamento seria a jogada mais utilizada por qualquer jogador que alcançasse a bola naquele setor. Fez muito mais, ao aplicar dois chapéus e tocar com extrema categoria para Jô fazer, se não o gol mais bonito do campeonato brasileiro deste ano, certamente um dos mais bonitos, sem a menor dúvida. Uma pintura!! Jô finalizou muito bem, e, apesar de ter errado um outro gol praticamente certo, não tem feito a torcida sentir saudade de Tardelli (que foi especulado, mas não voltou), nem de André, que vai ter que suar muito a camisa se quiser voltar a ser o titular no ataque atleticano.

A chegada de R49 ao time alvinegro deu ao time algo que há muito não se via no Atlético, que é, ao mesmo tempo, uma mistura de temor e respeito dos adversários com a auto estima e a força do grupo erguidos, já que, se o R49 é do Galo, e ele quer, acredita e luta pelo tão sonhado bicampeonato brasileiro, isso certamente contagia os demais jogadores, porque a história do Ronaldinho em si diz tudo. É um jogador que já teve o mundo a seus pés, ganhou vários títulos, dentre eles a Champions League e a Copa do Mundo de 2002, então a presença dele dá muita força e entusiasmo a todos, e, passo a passo, nota-se que não devemos apenas sonhar, assim como acreditar, lutar e fazer de tudo para que este desejo se torne realidade no final do ano. Mesmo que ele esteja longe de jogar como nos velhos tempos, mas lutando a cada partida e comemorando cada vitória como se fosse a última, dá a ele toda a credibilidade e confiança para seguirmos juntos neste objetivo. 

O goleiro Victor irá estrear no próximo jogo contra a Lusa no estádio Independência, que certamente estará lotado, não só por causa de seu primeiro jogo com a camisa do Galo, assim como para apoiar todo o time em busca de mais 3 preciosos pontos! 

A ótima campanha do time, junto com mais este excelente reforço nos credencia sim a ser um dos candidatos ao título do campeonato brasileiro deste ano. Entretanto, devemos manter a humildade, pés no chão, trabalho em equipe, foco, determinação e acreditar sempre na vitória. Para quem não lembra, tem o slogan vitorioso de Barack Obama em sua campanha em 2009, no qual ele superou a tudo e a todos, ao apresentar novas propostas ao seu povo e a dizer que "Sim, nós podemos"! Então Atlético, é continuar com esta pegada e manter em mente que sim, nós podemos ser campeões brasileiros!

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário