Cont

domingo, 17 de junho de 2012

Galo luta, se entrega, mas sai do Morumbi derrotado

O Atlético lutou, se empenhou, mas saiu de campo derrotado pelo São Paulo na quinta rodada do Brasileirão 2012. Aos 41 minutos, Luis Fabiano fez o único gol do jogo, após receber excelente passe pela direita e deslocou o goleiro Giovanni, que nada pode fazer.

Agora resta ao Galo se preparar e enfrentar o Naútico em casa, na estréia do R49 em BH e conquistar os 3 pontos, que são fundamentais para seguirmos adiante na classificação do Brasileiro.
Lucas é cercado por Junior Cesar e Danilinho no meio-campo (Foto: Idário Café / Vipcomm)

NÃO FAZEM MAIS PARTE DO ELENCO ALVINEGRO:

Nos últimos dias, Cuca e a diretoria alvinegra enxugaram o elenco e anunciaram a saída de alguns jogadores. Além de Eron e Lima, agora saíram Wesley (foi para o xará goianiense), Dudu Cearense (fora dos planos de Cuca, com clube a ser anunciado em breve) e Mancini (que irá defender o Bahia). Que sejam felizes em suas novas equipes.

COMENTÁRIO:

O Galo jogou bem, em vários momentos dominou e pressionou o São Paulo em seu campo de defesa, mas foi muito infeliz nas finalizações. Fica o gosto amargo de um revés, ainda mais jogando bem. Bernard mais uma vez perdeu uma ótima chance, mas não podemos crucificar o rapaz, ele já nos deu e nos dará muitas alegrias, só precisa melhorar as finalizações e manter o que está indo bem. Não se pode, de forma alguma, instalar uma crise no clube graças a esta derrota, que é ruim sim, mas era um resultado muito possível de acontecer, já que o São Paulo jogou em seus domínios.

Outro detalhe que não pode passar despercebido é com relação a armação de jogadas no ataque alvinegro. Por várias vezes jogadores bem posicionados na frente não receberam a bola porque ela sempre passava antes nos pés do R49. Não que ele não tenha que fazê-lo, mas esta super dependência dele em determinadas situações não é ideal. É preciso uma variação e alternância de lados do campo, ou ficaremos muito previsíveis, já que, se os adversários perceberem que toda bola tem que passar pelo Ronaldinho, vão chegar a conclusão de que é só fechar seus espaços e o problema será resolvido. É preciso explorar e ter sabedoria na utilização de um craque como o Ronaldinho Gaúcho.

Com relação as saídas dos jogadores, é algo natural e normal dentro do clube. Só espero que lá pro meio do campeonato, estes mesmos jogadores não façam falta, já que o Brasileirão é longo e poderemos ter jogadores suspensos e lesionados durante a competição.

Enfim, agora é buscar a reação e o Atlético tem que fazer o dever de casa, com o apoio total da massa contra o Naútico, sábado, às 21h, na estréia do R49 em BH. Quem sabe ele não faz o primeiro de muitos gols com a camisa alvinegra? Que assim seja!

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário