Cont

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Agora é oficial: R10 é do Galo!

Rapidez e agilidade. Kalil foi rápido e confirmou a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Galo. O jogador chega disposto a jogar futebol, trazer vitórias e títulos para o Atlético. A chegada foi muito discreta e tímida, devido, obviamente, a saída conturbada do Flamengo. Ronaldinho chegou a tarde, almoçou e treinou com o grupo.

Com 32 anos, Ronaldinho vem com muita vontade e disposição. Quer dar a volta por cima e acredita em dias melhores. Cercado de expectativas em torno dos torcedores do Galo, todos esperam que ele de fato dê retorno e faça o time brigar por grandes conquistas.

A notícia da contratação de Ronaldinho ultrapassou fronteiras e o nome do Atlético foi ouvido em vários países do mundo. O contrato do R10 tem duração de 6 meses e irá até o final do campeonato brasileiro deste ano.

Ronaldinho Gaúcho veste a camisa do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)

Kalil considera a contratação de R10 um desejo antigo, a vontade de fazer o melhor pelo clube, e espera que Ronaldinho, com toda a vontade de jogar, com a estrutura de primeiro mundo da Cidade do Galo a disposição dele, dê as respostas a todas as críticas e questionamentos sobre ele ser baladeiro, de ser um ex jogador em atividade, dentre outras, em campo. O contrato dele não terá nenhum privilégio em relação aos demais jogadores do elenco, e a vinda dele poderá influenciar, inclusive, patrocinadores, a empresa de material esportivo, dentre outros, no ano que vem, desde que ele faça por onde dentro das quatro linhas.

Ronaldinho com a camisa alvinegra
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)

Nos bastidores da negociação pode-se dizer que Assis, irmão e empresário do jogador, que jogou com Cuca nos tempos de Grêmio, contou também com o aval do treinador atleticano na vinda dele para Belo Horizonte. 

O Atlético está protegido e, caso o Flamengo entre com a liminar na justiça para suspender a transferência e o registro no Galo, tudo será automaticamente cancelado. Entretanto, Kalil não nasceu ontem, viu todos os detalhes a respeito da situação de Ronaldinho com o Flamengo e tem confiança de que Ronaldinho, a partir de quarta feira, estará a disposição de Cuca para os próximos compromissos do Atlético no campeonato brasileiro. 

COMENTÁRIO:

O Atlético agiu com muita coragem e ousadia. A contratação de Ronaldinho Gaúcho encheu a torcida de alegria, otimismo e confiança. Resta a ele jogar e retribuir este carinho e apoio, com gols, boas atuações e, na falta do bom futebol, é preciso, pelo menos vontade e luta em campo. 

O que falei no outro post faço questão de repetir e reforçar: 

Que ele é craque, e pode decidir, não se discute. Mas, acima de tudo, há que se entender que Ronaldinho Gaúcho é um ser humano, que comete acertos e erros, que tem seus dias bons e ruins, e que não fará mágicas e grandes jogadas em todas as partidas. O que acredito que a torcida, de modo geral, diria a ele é que venha empenhado para jogar, correr e lutar com este time, por um título que há muito tempo não conquistamos. Se jogar todo o futebol que sabe, será, de fato, um ídolo para marcar história no clube.

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário