Cont

domingo, 10 de junho de 2012

Na estréia de R49, Galo vence o Palmeiras e dorme na liderança

Não poderia ter sido melhor. Com boa estréia de Ronaldinho Gaúcho, e mais um gol de Jô, o Galo venceu o Palmeiras em pleno estádio Pacaembu, em São Paulo, e dorme na liderança do campeonato brasileiro. O Galo teve várias chances de marcar, teve um gol mal anulado pelo juiz, e um outro em um lance de impedimento duvidoso, enquanto que o Palmeiras acertou a trave do goleiro Giovanni por duas vezes, e por muito pouco não empatou a partida. No final, Galo 1x0 Palmeiras.

O Atlético agora passa a pensar no jogo do próximo domingo contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 17/06, onde mais um bom resultado irá consolidar o time na ponta da tabela.
Jô e Ronaldinho comemoram o gol do Galo no segundo tempo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

COMENTÁRIO:

O Atlético não fez um jogo brilhante, mas foi extremamente eficaz em sua defensiva e soube conter as investidas do Palmeiras. Ronaldinho gaúcho lutou, correu, deu passes, bateu faltas, orientou os companheiros, enfim, foi mais que um jogador, foi um líder em campo. Ciente da responsabilidade e do desafio que tem pela frente, R49 não titubeou aos dizer do grande objetivo que tem, que é o de contribuir e ajudar a conduzir o time do Galo a conquista do campeonato brasileiro. Esta resposta após o jogo, ao chamar para si a responsabilidade de conduzir o time um título de expressão a nível nacional é tocante e nobre, mas todos sabemos que ele sozinho não irá vencer ninguém, e que é preciso que todos entrem na mesma sintonia dele para que possamos, de fato, acreditar, lutar e fazer de tudo para fazer deste desejo realidade. Para quem não viu, aí vão as palavras de Ronaldinho Gaúcho:



- Fui muito bem recebido. Muita gente falou muita coisa. Não sou de dar entrevistas. Meu jeito é mostrar dentro de campo, mostrar que ainda tenho muito a fazer no futebol. Isso é o que me motiva. Fazer o Atlético-MG voltar a ser campeão brasileiro.


- As críticas não importam, só me motivam. Venho de uma história complicada com o Flamengo. Agora estou em outro clube, que tem me feito muito feliz. Já conquistei muita coisa. Voltei ao Brasil para conquistar o que falta.


- Queria começar com o pé direito. Com vitória. Vou dormir líder. Mas temos uma longa caminhada pela frente. Temos uma torcida que não grita campeão há muito tempo. Temos motivação para fazer esse time ganhar.

Ronaldinho estreou bem, ainda falta um pouco de entrosamento dele com os demais companheiros, mas aos poucos isso será melhorado. Há muito uma estréia não era tão aguardada no Atlético. Que ele possa brilhar e nos dar muitas alegrias. A confiança em dias melhores do R49 é grande, pois o mesmo está morando na Cidade do Galo, onde tem toda a estrutura do clube a disposição dele, e ele terá foco apenas para o futebol, que todos sabemos que ele tem de sobra, só precisa resgatar a confiança e a vontade, e é questão de tempo para R49 entrar para a história do Galo como um dos grandes jogadores que por aqui passaram. Que assim seja!

Bernard falhou em um lance no qual não podia perder a chance que perdeu, porém foi muito feliz no cruzamento que originou o gol de Jô, de cabeça. Jô, que tinha um alto índice de rejeição, aos poucos vai conquistando o torcedor atleticano, com muita luta, empenho e gols. Que continue assim!

Agora é trabalhar e melhorar aonde for preciso, e manter o que está dando certo. O importante é manter o foco, a vontade e a determinação. Com a experiência de um jogador como Ronaldinho Gaúcho, a esperança de que possamos sair da fila é maior. Quem sabe este ano seremos felizes no final? Fica toda a torcida para que as tão desejadas alegrias venham junto com a reinauguração do novo Mineirão no final deste ano!

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário