Cont

quinta-feira, 14 de junho de 2012

R49 elogia Galo e é pura motivação em busca do título brasileiro

Aí está a entrevista de Ronaldinho Gaúcho, que está motivado e disposto a fazer do Galo o próximo campeão brasileiro. Ele falou sobre diversos assuntos: Da rotina de treinos aos objetivos com o Atlético. Aí estão os principais trechos. (Retirado do site Globo.com)

Ronaldinho Gaúcho concede coletiva no CT do Galo (Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)



Estreia com a camisa do Atlético-MG


Me senti muito bem, é muito bom começar com uma vitória, com poucos dias de treinamento com o resto do grupo, todo mundo procurando me ajudar. Os primeiros dias foram de muita alegria.


Amigos fora de campo


Estou bem ambientado, conhecendo aos poucos os companheiros, me adaptando muito bem. Agora, o mais importante é a adaptação dentro do campo, o resto vem com o tempo.


Função diferente da desempenhada no Flamengo


É uma função que eu já tinha feito desde a época das categorias de base, de jogar como meia atrás do atacante. Para mim não tem problema nenhum. Se ele (Cuca) quiser que eu faça essa função, não tem problema.





Contrato curto com o Galo


Foi uma decisão rápida porque precisava de uma negociação rápida, o Campeonato Brasileiro já estava em andamento.


Motivação


É muito bom chegar e ser bem recebido, vim de uma saída conturbada de um clube. Aqui todo mundo está me tratando muito bem, isso foi muito importante para mim. Estreamos com uma vitória, é um grupo de jogadores que quer muito vencer, sabem da importância que tem um título para esse clube, que faz muito tempo que não vence. Quem faz parte desse grupo quer (ser campeão), todo mundo está muito motivado.


Tratamento de ídolo no elenco


Não sou de falar muito, converso mais sobre situações de jogo, troco informações, a gente vai se conhecendo. Procuro saber como gostam de receber a bola, que tipo de movimentação, para conseguir esse entrosamento. Eu já passei por isso (jogar com um ídolo) quando cheguei à Seleção, no Grêmio, de jogar com os meus ídolos. Me sinto muito feliz por estar passando por isso.





Expectativa no Brasileirão


Tenho muita confiança. Depois de muitos anos fora do futebol brasileiro voltei a disputar um Brasileiro ano passado e sei da importância de arrancar bem. Se a gente fizer um bom primeiro turno, chegamos com tranquilidade no segundo. São jogadores (do elenco atleticano) que vieram de dois anos complicados, eles também sabem da importância. Este é um grupo muito motivado.


Preparo físico


Acredito que estou bem, até mesmo porque durante minha carreira nunca tive um histórico de lesões. Desde que voltei para o Brasil joguei quase todos os jogos, e meu objetivo aqui no Atlético é fazer todos, não ter nenhuma lesão, não ficar fora por suspensão.


Centro das atenções após os treinos


É legal, acho que depois que acaba o treino é um momento de descontração que a gente gosta de ficar brincando com a bola. Sempre gostei de brincar com a bola e tudo aquilo que eles viam pela televisão agora ficam vendo ali do lado. Isso é muito normal, da mesma forma que eles me observam, eu fico olhando eles.


COMENTÁRIO:


Que o R49 continue a jogar bem, a impulsionar e alavancar este sonho grandioso de levar o Galo ao título brasileiro. É difícil, mas não é impossível. Todo ano alguém é campeão. Quem sabe este ano não seja a nossa vez? Acredita Galo!


Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário