Cont

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Saídas, chegadas e forte especulação sobre R10 movimentam bastidores do clube

Os bastidores do Atlético neste ano de 2012 nunca estiveram em evidência quanto está agora. Começo este post com informações sobre as saídas e chegadas de jogadores já confirmadas e depois sobre as especulações de momento.

Após a chegada do lateral esquerdo Júnior César e do atacante Jô, o Galo confirma a saída de jogadores.
O zagueiro Lima, formado nas categorias de base do Galo vai defender a Portuguesa neste campeonato brasileiro. Com poucas chances no time titular, Lima desejava ser melhor aproveitado pelo técnico Cuca, o que acabou não acontecendo. Curioso é que Werley, outro zagueiro formado na base atleticana, foi para o Grêmio no início deste ano e tem se destacado em várias partidas.

ATLÉTICOS FAZEM TROCA DE JOGADORES

O lateral esquerdo Eron, muito questionado pela torcida e imprensa, vai defender as cores do Atlético - GO, em busca de tranquilidade, crescimento e progresso em sua carreira. Em contrapartida o atacante velocista Juninho veio do Dragão para suprir a ausência de Neto Berola, com fratura por stress na região da bacia e para por tempo indeterminado. Que Juninho possa dar muitas alegrias e vitórias ao Galo!

Juninho jogou todo o segundo tempo do jogo treino de sábado contra o Guarani de Divinópolis (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)

GOLEIRO FÁBIO

Foi veiculado semana passada uma informação de que um clube estrangeiro contrataria o goleiro Fábio do Cruzeiro e o repassaria, por empréstimo, a outro clube no Brasil, que seria o Atlético. A informação foi negada por todos os envolvidos, apesar do goleiro ter ficado em cima do muro sobre a possibilidade de defender outro clube, mas sem mencionar o Atlético.

RONALDINHO GAÚCHO A CAMINHO DA CIDADE DO GALO???

Após rumores sobre o uruguaio Diego Forlan no Atlético, agora o assunto que domina as redes sociais e agita a torcida é sobre a possível vinda do R10 para defender as cores alvinegras. O blog Primeira Mão do site Globo.com informa que o R10 já está em negociação avançada com o Galo. Será que vem mesmo? 
É aguardar para ver. 

Pode ser que tenha fundamento, já que o Atlético busca há muito tempo um camisa 10, tentou Diego Souza em 2010, não deu certo, em 2011 ficamos meio que a pé, e neste ano Kalil está a procura deste jogador, até a pouco tempo atrás tentava a todo custo trazer o Forlan, até que o assunto esfriou. Pode ser que agora venha o R10, em má fase, é verdade, mas o Galo já recuperou e reergueu jogadores que estavam em um mal momento em suas carreiras e arrebentaram. Um exemplo é o artilheiro Guilherme, que, desacreditado no Vasco, em 1999, veio para o Galo, fez muitos gols, e, por pouco não levou o Galo ao bicampeonato brasileiro daquele ano. Outros dois, mais recentes, são Tardelli e Obina, que estavam sem prestígio algum quando vieram defender as cores do Glorioso.

Ronaldinho Gaúcho hoje tem poucas opções. Em recente pesquisa feita no programa Esporte Espetacular, o meia tem um alto índice de rejeição, principalmente no Flamengo e no Grêmio. Se vier, será a última chance de brilhar dentro de campo com títulos e gols, e por fim as polêmicas e reviravoltas.

  
Ronaldinho Gaúcho domina bola no empate de 0 a 0 entre Flamengo e Botafogo, pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro 2011, em partida realizada no Engenhão. (Foto: Tasso Marcelo/AE)

COMENTÁRIO:

Com relação as saídas de Lima e Eron, digo que, para o Eron, a saída é benéfica, já que não tinha bom ambiente para jogar. Já para Lima é uma pena, não digo pelo jogador, que afirma que terá mais oportunidades como titular, mas para o próprio Atlético, que perde mais um jogador que é mal aproveitado da base. Werley também não foi utilizado por Cuca e está no Grêmio. O Leandro Castan, é outro jogador que foi formado na base, saiu em circunstâncias parecidas, e hoje é titular absoluto do Corinthians. 

O atacante Juninho é uma incógnita, mas pelo que ouvi dizer, parece se tratar de um bom jogador, que irá compor e bem o elenco. 

Quanto a Ronaldinho Gaúcho, é um assunto um tanto polêmico. Se vier, com certeza irá atrair mídia, a venda de camisas vai aumentar consideravelmente (se bem que o Atlético normalmente vende muitas camisas, com o R10 então, nem se fala). Mas como deverá ser o relacionamento dele com os outros jogadores? O ambiente no Galo, até onde se sabe, é dos melhores. Com o R10, será que continua assim? E o principal, que é a sua performance em campo? Ele quer jogar bola ainda? 

Que ele é craque, e pode decidir, não se discute. Mas, acima de tudo, há que se entender que Ronaldinho Gaúcho é um ser humano, que comete acertos e erros, que tem seus dias bons e ruins, e que não fará mágicas e grandes jogadas em todas as partidas. O que acredito que a torcida, de modo geral, diria a ele é que, se vier, que venha empenhado para jogar, correr e lutar com este time, por um título que há muito tempo não conquistamos. Imaginem se em dezembro, o Galo de Ronaldinho Gaúcho é campeão brasileiro!!! Será demais, não acham? Enfim, é aguardar os fatos! 

Saudações, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário