Cont

domingo, 1 de abril de 2012

Galo vence Zebu, retoma a ponta da tabela e decidirá a liderança do campeonato contra o Cruzeiro

Em partida fraca tecnicamente o Galo venceu o Uberaba pelo placar de 3x0, com gols de Guilherme, de pênalti, Danilinho e Mancini. Com este resultado o Galo recuperou a liderança perdida para o arqui rival Cruzeiro, que venceu o Boa Esporte ontem, e com quem decidirá a liderança geral da competição antes das semifinais.

O jogo

O Galo entrou meio tímido em campo, mas aos poucos foi se soltando, e aos 10 minutos Guilherme sofreu entrada forte na grande área. Pênalti bem convertido por ele próprio e Galo 1x0.
O Zebu tentou de todas as formas o empate, e explorou em demasia o setor esquerdo da defesa do Atlético, onde Eron atuou, e acabou sendo envolvido em vários lances. Sorte que o Uberaba não teve a competência necessária para empatar. O time ainda sentiu a falta de Escudero, lesionado, e Danilinho não conseguiu jogar seu futebol. O primeiro tempo terminou com o Atlético na frente.

Já no segundo tempo o Uberaba tentou decidir e partiu para o tudo ou nada. Já Cuca, com uma boa conversa, e com as substituições deu outra cara ao Galo, que teve mais posse de bola e inspiração para marcar outras duas vezes. A primeira com Danilinho após receber passe de Réver que avançou e foi, neste lance, um lateral esquerdo improvisado, e depois foi a vez de Mancini, que recebeu um ótimo passe de Guilherme, driblou o goleiro do Zebu e fez o terceiro gol do jogo.

Com o placar mais folgado, o time administrou o resultado e aguardou o apito final para já começar a pensar no super clássico daqui a uma semana, na Arena do Jacaré, com o mando de campo do Galo. É jogo mais que decisivo, onde o Galo terá a chance de encarar seu maior rival, que aplicou uma sonora goleada no último jogo de 2011 e está entalado na garganta de todos os atleticanos, de jogadores a diretoria, além, é claro, da torcida.

COMENTÁRIO:

O Galo fez o chamado de jogo burocrático. Construiu o placar a seu favor, controlou o Zebu e sempre que podia, ampliou o marcador. Ressalvas a serem feitas com relação ao time é que estamos carentes na lateral esquerda. Eron não dá, precisa pegar experiência em outro clube, já que o mesmo não consegue jogar com a camisa do Galo. Richarlyson é outro que precisa definir onde quer atuar. O fato de já ter jogado em diversas posições em sua carreira o favorece em termos de escalação, mas o prejudica em termos de regularidade de boas atuações. Ele não consegue ter uma sequência de bons jogos. Danilinho fez gol, mas está muito aquém. Precisa ter mais apetite, interesse e dedicação.

O lado positivo de Cuca é que o mesmo tem testado diversos jogadores nas partidas do campeonato mineiro. Com isto, ele consegue visualizar quem servirá lá na frente, na hora de decidir um jogo importante.

O jogo do próximo domingo será extremamente importante para os dois envolvidos, que serão o Atlético e o Cruzeiro. Mas pelo último jogo de 2011 e toda a repercussão causada pela derrota de goleada, a partida tem contorno mais dramático para o Galo, que terá que dar uma resposta a altura, em campo, no próximo domingo. Terá que jogar uma grande partida, disposto, aguerrido, determinado e com toda a categoria para fazer os gols que precisamos. A torcida irá cobrar, e não irá admitir um time sem vontade, sem motivação.

Que domingo que vem possamos comemorar! Será jogo duro, mas o time alvinegro terá que honrar seu glorioso hino, principalmente no trecho que diz "Galo forte e vingador"...

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário