Cont

domingo, 8 de abril de 2012

Atlético sai na frente, mas não consegue segurar o placar e empata com seu maior rival

Em jogo marcado pelos nervos a flor da pele, e uma partida muito pegada e disputada, Atlético e Cruzeiro fizeram um jogo muito equilibrado. O Atlético fez 2x0 no primeiro tempo, com gols de Danilinho e André, teve chances de fazer o terceiro e não fez, enquanto o Cruzeiro se segurou para não levar mais gols.

No segundo tempo o técnico Vagner Mancini acertou o time e o Cruzeiro passou a ser mais agressivo e passou a oferecer perigo ao gol atleticano. Na primeira bola que chegou na área atleticana, Renan Ribeiro falhou e o Cruzeiro diminuiu. Minutos depois o Cruzeiro empatou a partida com Anselmo Ramon novamente, e aí foi a vez do Galo se segurar, pois terminou o jogo com um a menos após a expulsão de Pierre. Ainda assim, o Galo criou chances mas acabou desperdiçando todas, e o placar final foi o de 2x2. Em termos de campeonato o placar foi melhor para o Atlético, que segue com vantagem de 3 pontos sobre o Cruzeiro, e tem tudo para ir para as semifinais com a vantagem de jogar por dois resultados iguais (dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols).
Em termos de moral, o time ainda continua em débito com a torcida, que queria muito uma vitória sobre o Cruzeiro, que acabou escapando pelos dedos....

Quanto ao próximo compromisso, o Galo vai ao Amazonas jogar contra o Penarol, em partida válida pela segunda fase da Copa do Braasil na próxima quarta feira, às 20h30m.

COMENTÁRIO:

O Atlético enfrentou seu maior rival disposto a vencer de qualquer maneira, e em alguns momentos o jogo ficou muito violento. A torcida inflamada tinha sede de vingança e queria pagar com juros e correção a goleada sofrida no último duelo de 2011. O resultado de empate mostrou que o Atlético ainda continua carente em algumas posições, como a de goleiro. Renan Ribeiro mais uma vez teve uma performance infeliz e falhou na hora mais importante, em um cruzamento despretensioso ele foi lento e desligado. Isso é inadmissível.

Para o campeonato, o resultado não deixa de ser bom, mas pelas circunstâncias do jogo o empate tem sabor de derrota para o Atlético. A torcida, que ainda está magoada, chateada e com uma baixa estima nunca antes vista, tem dificuldades em acreditar que este time pode de fato nos dar alegrias e conquistar um título de expressão. O Atlético precisa dar uma resposta ao clamor da massa. Tem que ser um time guerreiro, vitorioso e lutador de sempre. Precisa criar o hábito de ser time copeiro, que cresce nas decisões.

Agora é preparar a equipe para sair do Amazonas com o resultado de dois gols de vantagem para já eliminarmos o jogo de volta e pensarmos no América ou no Goiás, que irão se enfrentar na quarta feira também. Se não for possível, paciência. Mas sou mais Galo!

Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário