Cont

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Eduardo Maluf apresenta novo preparador de goleiros do Galo

Do site Globo.com
Por Leonardo Simonini
Belo Horizonte

A contratação de Chiquinho, novo preparador de goleiros do Atlético-MG foi anunciada no último sábado, mas a apresentação oficial foi realizada nesta terça-feira, também marcada como o primeiro dia de trabalho do profissional.

Quem ficou responsável pela apresentação foi o diretor de futebol, Eduardo Maluf, que explicou como fica a situação no clube.

Chiquinho e Willian, preparadores de goleiro do Atlético-MG (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)

- Ele é o preparador de goleiros da Seleção, já trabalhou no Atlético-MG, e chega dentro da nossa política de fazer uma comissão permanente. Estamos fazendo com o Chiquinho um contrato de três anos e ele vem fazer parte dessa comissão. Já temos o Carlinhos Neves e agora trazemos o Chiquinho.

Com relação a Willian, até então o responsável pela preparação de goleiros, Maluf informou que ele será o assistente de Chiquinho, além de acumular nova função dentro do clube.

- O Willian vai ser o coordenador nas categorias de base nos treinamentos de goleiros e vai ser o assistente do Chiquinho, que tem convocações para a Seleção e precisa de um substituto.

Segunda passagem

Chiquinho começou a carreira como preparador de goleiros em 1994, no Vitória, onde ficou ate 2002. Passou por São Caetano, Atlético-PR, Atlético-MG e Grêmio, onde ficou de 2005 até agora.

- Estive aqui em 2004 por dois meses. A estrutura mudou muito, para melhor e espero ser a altura do Atlético-MG de agora.

Como trabalhou com Giovanni, Lee, Renan Ribeiro e Paulo Victor pela primeira vez nesta terça, Chiquinho explicou como pretende desenvolver seu trabalho.

- O treinador de goleiros é como um personal, e engloba várias situações. Não é só aspecto técnico e físico, mas também emocional. Tem que fazer isso com conversas antes dos treinos, depois e nos jogos, mostrando as qualidades, elevando a autoestima e mostrando confiança nele. Com o tempo o goleiro começa a melhorar a autoestima porque ninguém desenvolve bem o trabalho com ela baixa. Temos que mostrar que erros ocorrem e que todos goleiros passam por momentos bons e ruins. A diferença de um grande goleiro e de um que fica pelo meio do caminho é saber superar esses momentos ruins.

COMENTÁRIO:

Tomara que o Chiquinho possa resolver, de uma vez por todas o problema da instabilidade dos goleiros atleticanos. Que agora encontremos um goleiro que seja capaz, seguro e eficiente!
Força goleiros!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário