Cont

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Chegou a hora do Galo exterminador de tabus entrar em ação

Enfim, a hora decisiva chegou. Pela primeira vez o Galo terá um grande desafio pela frente e vai em busca da quebra de um tabu histórico: O Goiás nunca foi eliminado pelo Atlético em mata-mata. Foram 5 confrontos, três pela Copa do Brasil e dois pela Copa Sul-Americana, e o Galo foi eliminado em todas. Aí vai a história de cada um destes confrontos:


* O primeiro deles foi na Copa do Brasil de 1989. No jogo de ida, em Goiânia, o Goiás venceu por 3 a 0, com gols de Josué, Wallace e Túlio Maravilha. Na volta, em Belo Horizonte, o Galo derrotou o adversário por 2 a 0, com gols de Zanata e Marquinhos, mas foi eliminado.
Na temporada seguinte, o Goiás foi vice-campeão ao ser superado pelo Flamengo. Para chegar à decisão, o time esmeraldino passou pelo Galo nas quartas de final. Na partida de ida, o placar foi 0 a 0. Na volta, em Goiânia, o Verdão venceu por 4 a 3, com dois gols de Túlio Maravilha, um de Wallace e um de Agnaldo. Cléber, Ailton e Moacir fizeram os gols no Atlético-MG.


Em 2001, na segunda fase da Copa do Brasil, Fábio, Araújo e Dill fizeram os gols esmeraldinos na vitória por 3 a 1, no Serra Dourada. Marques descontou para o Galo. Na volta, em Belo Horizonte, os dois times empataram por 2 a 2, com gols de Edson Canhão e Guilherme para os mineiros, e Danilo e Marabá para os goianos.
Os dois últimos confrontos eliminatórios entre Goiás e Atlético-MG ocorreram pela Copa Sul-Americana. Em 2004, os goianos venceram por 4 a 2 no Serra Dourada e empataram por 1 a 1 no Independência. Em 2009, após dois empates por 1 a 1, o Esmeraldino venceu por 6 a 5 nos pênaltis.
O tabu esmeraldino:
1989 – Copa do Brasil
Goiás 3 x 0 Atlético-MG
Atlético-MG 2 x 0 Goiás
1990 – Copa do Brasil
Atlético-MG 0 x 0 Goiás
Goiás 4 x 3 Atlético-MG
2001 – Copa do Brasil
Goiás 3 x 1 Atlético-MG
Atlético-MG 2 x 2 Goiás
2004 – Copa Sul-Americana
Goiás 4 x 2 Atlético-MG
Atlético-MG 1 x 1 Goiás
2009 – Copa Sul-Americana 
Atlético-MG 1 x 1 Goiás
Goiás 1 x 1 Atlético-MG
* O Goiás venceu por 6 a 5 nos pênaltis

* Retirado do site Globo.com
 COMENTÁRIO:
Me lembro destes confrontos, inclusive fui no Independência e vi a eliminação do Galo pelo Goiás em 1989, quando o Galo venceu por 2x0, e por pouco não levou a disputa para os pênaltis.
Além deste tabu, resta ao Galo quebrar outros, como vencer a Copa do Brasil pela primeira vez, voltar a ser campeão mineiro novamente, dentre outros.
O importante é entrar focado, determinado e ir em busca da vitória para decidir no novo estádio Independência no dia 03/05!

Força Galo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário