Cont

segunda-feira, 26 de março de 2012

Galo completa 104 anos de glórias e coleciona fanáticos torcedores

Do site Globo.com

Maior patrimônio do clube, a massa atleticana espera que, em 2012,
o time retome a hegemonia em Minas e conquiste um título nacional

Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte

O Clube Atlético Mineiro, um dos times mais tradicionais e populares do futebol nacional e maior vencedor do Campeonato Mineiro, completa, neste domingo, 104 anos. Desde 25 de março de 1908, quando um grupo de estudantes se reuniu no coreto do Parque Municipal, em Belo Horizonte, o clube coleciona títulos e fanáticos torcedores.

Torcida do Atlético-MG faz a festa na Arena do Jacaré (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

O Atlético-MG é o recordista de títulos estaduais em Minas, com 40 conquistas. Outra façanha do Galo é o fato de ter se tornado o primeiro campeão brasileiro da história, com o título nacional de 1971. O bicampeonato da Copa Conmebol (1992 e 1997) e a conquista de tradicionais torneios europeus, como o Troféu Ramon de Carranza (1990), entre outros, marcaram a trajetória alvinegra.

Porém, o momento mais triste da história do Galo aconteceu em 2005, quando foi rebaixado, pela primeira e única vez, no Campeonato Brasileiro. Mas o clube se redimiu no ano seguinte e retornou à elite ao conquistar a Série B de 2006. A galeria de célebres jogadores atleticanos passa por nomes da velha guarda, como Guará e Mário de Castro, e da era do primeiro título nacional, como o artilheiro Dadá Maravilha.
Nos anos 70 e 80, o clube teve craques como o zagueiro Luisinho, o meia Toninho Cerezo e os atacantes Reinaldo e Éder. Na história recente, destaca-se o atacante Marques, que se aposentou dos gramados a pouco tempo.

Atualmente, presidido por Alexandre Kalil e comandado em campo pelo técnico Cuca, o Atlético-MG busca retomar a hegemonia em Minas e seu primeiro título na Copa do Brasil. O clube também planeja voltar a brilhar no Brasileirão. O objetivo é disputar a Libertadores de 2013.

COMENTÁRIO:
Parabéns ao Atlético. Que tenhamos um ano recheado de vitórias e grandes títulos!
Acredita Galo!
Saudações,

Nenhum comentário:

Postar um comentário