Cont

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Inter não toma conhecimento e aplica 4x0 no Atlético na Arena do Jacaré

Mais um vexame alvinegro no campeonato brasileiro. A reação que poderia dar um ânimo a mais após a derrota para o Flamengo no Rio não veio. Após um primeiro tempo equilibrado e difícil para o Galo, no segundo tempo o Inter se fechou, armou o contra-ataque e em jogadas rápidas e fatais definiu o jogo. O Atlético nervoso e impaciente perdeu Guilherme Santos expulso e pouco produziu. Com este resultado Dorival Jr balança no comando e a crise já é evidente... Já o Inter prolonga o tabu de 15 partidas consecutivas sem perder para o Atlético.

FICHA TÉCNICA:


ATLÉTICO-MG 0 X 4 INTERNACIONAL
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Richarlyson, Serginho, Dudu Cearense (Wendel) (Mancini) e Daniel Carvalho; Magno Alves (Jonatas Obina) e Guilherme.Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kléber; Guiñazu, Tinga (Bolatti), Oscar e D'Alessandro (Ricardo Goulart); Zé Roberto (Fabrício) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Gols: Leandro Damião, aos nove, Zé Roberto aos dez, D'Alessandro aos 30 e Oscar aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Patric, Richarlyson e Daniel Carvalho (Atlético-MG); Kleber, Leandro Damião e D'Alessandro (Internacional). Cartão vermelho: Guilherme Santos (Atlético-MG).
Data: 30/06/2011. Motivo: sétima rodada do Campeonato Brasileiro.Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC). Auxiliares: Carlos Berkembrock (SC) e Marco Antônio Martins (SC).


COMENTÁRIO:


Por várias vezes já falei da estrutura e qualidade do ct do Galo, do salário em dia dos jogadores, dentre tantas outras virtudes que o Atlético tem. O inexplicável é como o time não consegue render, falta algo ali. Parece ser complô dos jogadores para demitir o técnico, vai entender. Por outro lado vejo que o time está mal escalado, é mal mexido no decorrer dos jogos e temos peças que poderiam estar no time titular e dificilmente entram em campo. O Atlético erra muitos passes, as jogadas são óbvias e falta criatividade ao ataque. Assim fica difícil vencer. 


Este lateral Guilherme Santos acabou de se queimar com a torcida após a palhaçada feita por ele após a expulsão. Se continuar assim fica sem clima para jogar no time. Renan Ribeiro falhou mais uma vez, e é preciso uma mudança. O menino é bom, mas tem que ir para a reserva para rever seus conceitos e se preparar mais. Quanto ao técnico, se Dorival cair, quem vem?? Cuca? Adílson Batista? Não há muitas opções no mercado. Ou a turma resolve jogar e lutar pra valer ou vamos passar mais um campeonato inteiro lutando para não cair para a série B. 


Meu primo me falou uma coisa que infelizmente  parece certa. A sensação é a de que o Atlético está perdendo o estigma de time grande, que impõe respeito e até medo nos adversários. Antigamente os outros times temiam a força do Galo e de sua torcida. Agora ficam debochando e apostando entre eles de quanto vão ganhar o jogo. É uma pena, mas o Atlético precisa, de uma vez por todas parar de viver das glórias do passado e fazer história daqui pra frente. A torcida tem que ser mais inteligente e cobrar títulos e times competitivos. Cansei de ver entrevistas idiotas com torcedores atleticanos que ficam empolgados após uma ou duas vitórias seguidas dizendo que o Galo vai rumo a Tóquio e coisas do tipo. Depois vinha uma tamancada e os mesmos sumiam ou execravam o time, o técnico e o presidente. De luxo a lixo em um piscar de olhos. Antes de chegar ao Japão, é preciso conquistar uma vaga pra Libertadores, para depois ser campeão da mesma, para aí sim sonhar com título mundial. 


Kalil deve estar pensativo, já que a estrutura é de primeiro mundo, e por quê o time não dá liga???
Será que o Levir vem por aí??


As respostas só Deus sabe. 


Que contra o Ceará algo melhor aconteça.
Reage Galo. 

Um comentário:

  1. Entra ano sai ano a mesma história, nossos somos grandes mas até quando? Não podemos seguir o exemplo do Santa Cruz do Recife, que se tornou um ex time grande. Acho que o Mancini não disse a que veio, o Patrick é um lateral horroroso. Chega de sofrimento

    ResponderExcluir