Cont

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Atlético perde para o Ceará e se complica no campeonato


O Atlético sofreu mais um revés pelo campeonato brasileiro, desta vez contra o Ceará, fora de casa. O jogo mal começou e o Galo já sofria o primeiro gol aos 02 minutos de partida com Marcelo Nicácio. A partir daí o Galo sofreu não apenas na questão psicológica de ter o placar adverso, mas com duas contusões que engessaram ainda mais qualquer chance de Dorival Jr. fazer alguma substituição estratégica, já que Leandro e Guilherme saíram de campo com lesões musculares e são desfalques certos para o jogo contra o América domingo na Arena do Jacaré. No segundo tempo o time melhorou um pouco, mas, em dois contra-ataques fatais o Ceará matou o jogo e fez 3x0, o que complicou e muito a vida do Atlético no campeonato.

FICHA TÉCNICA:


CEARÁ 3 X 0 ATLÉTICO-MG
Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, Michel, João Marcos e Thiago Humberto (Rudnei); Marcelo Nicácio (Felipe Azevedo) e Osvaldo (Enrico)Giovanni; Roger, Réver, Leonardo Silva e Leandro (Bernard); Gilberto, Richarlyson (Wesley), Serginho, Renan Oliveira e Caio; Guilherme (Magno Alves)
Técnico: Vágner ManciniTécnico: Dorival Júnior
Gols: Marcelo Nicácio, aos 3 minutos do 1º tempo e Boiadeiro, aos 33 e Osvaldo, aos 38 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Serginho (Atlético-MG); Rudnei e Vicente (Ceará)
Data: 06/07/2011. Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Erich Bandeira e Rodrigo Pereira Joia. Público e renda: não divulgados

COMENTÁRIO:

A cada jogo que passa tenho a nítida impressão de que os jogadores e o técnico atleticanos já não falam a mesma língua. Deve haver alguma coisa desconhecida do grande público que está prejudicando e muito o time em campo. Falta pegada, luta, união do time, e uma coisa no futebol é certa: Quando um elenco quer derrubar um técnico é muito fácil. Basta uma sequência de maus resultados e rua para o treinador. Já dizia o técnico Muricy Ramalho uma coisa que sou de acordo com ele: O time tem 25, no máximo 30% de contribuição do técnico, e o restante (70 a 75%) é através do time em campo, ou seja, quem decide são os 14 jogadores que podem entrar na partida. Jogador brasileiro gosta de técnico conciliador e psicólogo, tipo paizão, que dá apoio quando necessário. Não sei se Dorival é muito exigente e pouco atencioso a certas coisas que poderiam estreitar e melhorar o relacionamento com os jogadores, mas há algo de errado sim no elenco atleticano. 

Como explicar que, há um ano atrás Vanderlei Luxemburgo era considerado um ex-técnico em atividade, ultrapassado, e hoje é o vice-líder invicto do campeonato com o Flamengo bem próximo do Corinthians??? Pois se Dorival sair, ele pode muito bem ir para outro time como o São Paulo ou Internacional e ser campeão brasileiro. Enquanto isso as laranjas podres ficam no clube esperando um deslize ou um motivo qualquer para começarem a aprontar contra o próximo treinador para que a diretoria o demita. 

É hora de se investigar e verificar quem é o mau caráter está agindo contra o próprio clube e demiti-lo sumariamente, sem dó nem piedade. Um time com a estrutura que o Galo tem, pagando em dia, com a comissão técnica que possui, não pode estar em uma situação tão ruim como está atualmente. E quem mais sofre com isso é a fanática torcida, que anda cada dia mais desiludida. Pedir paciência não dá mais. Há 40 anos não temos uma conquista de grande importância a nível nacional. E pelo visto deve ficar mais um ano na fila. 

Que o presidente Kalil possa anunciar não apenas reforços, mas medidas urgentes para sanar possíveis problemas extra-campo além do relacionamento dos jogadores com a comissão técnica.


Reação já Galo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário