Cont

domingo, 26 de junho de 2011

Flamengo atropela o Galo no Engenhão.

Tinha tudo para ser desta vez que um time mineiro poderia sair do Engenhão com pelo menos um ponto. Não foi. Após sair na frente com um gol de Dudu Cearense, o Atlético se acomodou, chamou o Flamengo para cima, teve a chance de matar o jogo em jogada de Neto Berola que não o fez, e levou 04 gols em menos de 40 minutos.




De uma só vez o Galo conseguiu reabilitar Ronaldinho Gaúcho, Deivid, Tiago Neves, Luxemburgo e o próprio Flamengo.

Agora resta ao Galo reagir em jogo duro na arena do jacaré contra o Internacional na próxima quinta-feira, 30/06.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 4 X 1 ATLÉTICO-MG
FLAMENGO:
Felipe, Welinton, David Braz (Negueba) e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Luiz Antônio (Muralha), Renato Abreu, Thiago Neves e Junior Cesar; Ronaldinho e Wanderley (Deivid).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO: Renan Ribeiro, Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Giovanni Augusto (Toró), Serginho, Dudu Cearense e Daniel Carvalho (Renan Oliveira); Magno Alves (Neto Berola) e Guilherme.

Técnico: Dorival Júnior.

Data: 25/06/2011. Horário: 18h30 (de Brasília). Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ).

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP/FIFA). Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP/FIFA) e Alessandro Rocha de Matos (BA/FIFA).

Cartões amarelos: Guilherme, Dudu Cearense e Renan Ribeiro (Atlético-MG); Thiago Neves (Flamengo)

Gols: Dudu Cearense, aos sete minutos do segundo tempo; Ronaldinho Gaúcho, aos 21 minutos do segundo tempo; Thiago Neves aos 31 minutos do segundo tempo; Deivid aos 40 e 45 minutos do segundo tempo.

Público pagante: 14.054. Público presente: 16.870.
Renda: R$ 393.100,00.

COMENTÁRIO:


O Atlético fez, se não a pior, uma das piores partidas sob o comando de Dorival Jr, que precisa começar a se explicar. Escalou o time com o que ele considerava a melhor formação, fez uma substituição equivocada e Neto Berola não é o craque que a torcida acha que é. Aquele apelido de "Messi Berola" dado por um narrador conhecido é até uma ofensa ao Messi original. Fosse Berola genial teria feito a jogada do segundo gol e teria matado o jogo. Guilherme Santos foi o típico lateral mochila. Todos os gols do Flamengo nasceram de jogadas pela lado esquerdo da defesa atleticana. 


O Atlético tem a melhor estrutura do Brasil, salários em dia, um treinador de primeira linha e o time não deveria ficar tão desequilibrado como ficou na partida de ontem. O incrível é que times com estrutura acanhada como o Fluminense, o próprio Flamengo, dentre vários outros clubes, conseguem títulos expressivos e campanhas melhores que a do Atlético nestes últimos anos.


É preciso cobrar dos jogadores uma postura diferente, a vitória ontem sobre o Flamengo representaria não só o G4, mas um triunfo sobre um dos maiores rivais na história do Galo. É necessário que o Kalil venha e mostre aos jogadores o que é o Atlético, a torcida que tem, e escrevermos novos e belos capítulos na história do clube, que ainda parece viver de glórias passadas. CHEGA DE MESMICE! CHEGA DE LUTAR CONTRA REBAIXAMENTO! CHEGA DE CAMPANHAS RIDÍCULAS! Era melhor continuar treinando na Vila Olímpica, dividindo o campo com o sócio e fazendo boas campanhas no campeonato brasileiro, que um ct de primeiro mundo com um time que luta para não cair. Pelo menos ali na Vila, com o sócio cornetando e enchendo o saco nos treinos ninguém ficava acomodado em campo.


ACORDA GALO!


Para encerrar, um comentário que considero relevante no blog do Chico Maia do torcedor atleticano Tiago Falcone que retrata bem a situação atleticana:


* “Chico, assistindo o Galo à distância, também é um sofrimento ver esse time jogando assim desde o fim de 2009.


A gente procura os motivos em tudo. Mas veja só: contratou os técnicos corretos, nas horas corretas. Contratou os jogadores certos, tudo que foi pedido foi atendido. Não é que o Galo é o Chelsea e contrata quem quiser, mas todos comentaristas no Brasil falaram que o Galo tava com um ótimo elenco no início do Brasileiro de 2010 e agora no de 2011 também.


Não é que do dia pro outro eles ficaram ruins. Todos recebem salários em dia, tem um CT excelente pra trabalhar, a comissão técnica tem toda confiança do presidente. Balanço no azul. Patrimônio valorizado.


Tudo lindo e maravilhoso.


Tudo um paraíso. Não é possível, só pode ser esse o problema então: Comodismo.


O pessoal não tem nada do que reclamar, nada pelo que brigar, motivação nenhuma. Me espanta como que Fluminense e Flamengo, com os CTs caindo aos pedaços, falta de pagamento, e por aí vai, conseguem ser campeões. É absurdo, mas aquela frase que você já comentou aqui no blog cai muito bem na situação: no Brasil acontece tanta coisa errada que quando alguém é correto ele é exceção. O jogador parece que só funciona na base da cobrança. Só resolve jogar bola depois que um bando de torcedores desorganizados ameaçam eles. No caso do Galo, ninguém tem força pra ganhar nada. Até o Grêmio Prudente na Copa do Brasil, sendo rebaixado no Paulistão, tem mais força de vontade que o Galo


Quero ver voltar aquele presidente que cobra, que vai explicar o que ninguém explicou pra esse bando de palhaços com a camisa alvinegra aí em campo o que significa Atlético x Flamengo pra a nação alvinegra.


Quero ver um presidente que vai cobrar satisfação desses caras, mostrar pra eles a história do clube que eles jogam e cobrar respeito a essa torcida que espera há décadas por um título decente.


Alguém tem que tirar o Atlético dessa inércia. Não dá mais!”


Tiago Falcone

Nenhum comentário:

Postar um comentário